sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ANTHONY RUIVIVAR



O havaiano Anthony Ruivivar provavelmente é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o paramédico Carlos no seriado Parceiros da Vida, até por ele ter sido um dos poucos atores que ficaram no seriado do início até o fim (de 1999 até 2005).
Mas ele também já teve suas experiências na área do terror.
Em 1997, o Anthony apareceu em Tropas Estelares.
Esse filme é eventualmente classificado como “terror” por alguns sites... Tá bom. Nem discordo. Mas, na verdade, ele é muito mais de aventura, né?
Tudo bem que muitas das cenas dos monstros insetóides matando as pessoas realmente são brutais e aterrorizantes. Principalmente a cena em que o insetóide Cérebro mata o personagem Zander. Mas, tirando essas partes, o filme em si não tem um clima propriamente de terror. Pode ser considerado no máximo um ‘terror light’.
E em 2011, o Anthony teve em 1 capítulo do seriado de terror American Horror Story.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ANTHONY HEALD



Presença constante tanto no teatro quanto no cinema e televisão, o novaiorquino Anthony Heald já teve alguns trabalhos interessantes na área do terror.
Em 1986, ele teve em 1 capítulo do seriado de terror Tales From The Darkside.
Em 1991, o Anthony teve no filme O Silêncio dos Inocentes, interpretando o personagem Frederick Chilton, inimigo mortal do vilão Hannibal Lecter. E o Anthony voltaria a interpretar o mesmo personagem em Dragão Vermelho (2002), que é a continuação do Silêncio dos Inocentes.
Ainda em 1996, ele teve em 1 capítulo do seriado de terror Poltergeist: o Legado.
É importante lembrar que, apesar do título, esse seriado não tem nada a ver com a série Poltergeist, lançada nos anos 80 (o Hugo, do blog Cinema, Filmes e Seriados, até mencionou isso no outro dia).
Em 1998, o Anthony teve no filme Tentáculos...
Bom, esse é um filme de terror de monstros marinhos, né? E eu diria que ele cumpre as expectativas do que se propõe a mostrar, mas falha por deixar situações sem explicação. Nem tanto por não explicar a origem dos monstros (afinal, a gente pode partir do princípio de que “O Mar tem espaço suficiente pra ainda esconder formas de vida desconhecidas” e acabou!), mas por algumas partes que ficaram meio no ar. A cena da ilha, no final, por exemplo, é completamente subjetiva.
Mas enfim: clique aqui pra ver mais informações sobre o Anthony:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha um post sobre a série cinematográfica Poltergeist.
Até a próxima!

domingo, 25 de novembro de 2012

EWOKS



título original: Star Wars: Ewoks
título brasileiro: Ewoks
ano de lançamento: 1985
países: Canadá / Estados Unidos
produção: Lucasfilm Limited / Nelvana Limited

Acho que não é novidade pra ninguém que, em 1983, foi lançado o filme O Retorno de Jedi, que conta o final da história dos personagens da série cinematográfica Guerra Nas Estrelas.
Bom, a batalha final entre os rebeldes e o Império Galáctico se passou na Lua Florestal de Endor, onde, numa cena cômica do filme, a Princesa Leia é surpreendida por um guerreiro baixinho parecido com um ursinho de pelúcia chamado Wicket, que, pouco depois, ficamos sabendo que faz parte de uma espécie conhecida como ewok. E os ewoks, inclusive, são grandes aliados dos rebeldes nessa última luta contra o Império.
Bom, os fofuchos guerreiros agradaram tanto o público da época que logo ganharam 2 filmes continuando a história deles. Se trata de Caravana da Coragem (1984) e Caravana da Coragem 2: A Batalha de Endor (1985).
Mas e antes da chegada do Império a Endor? Como era a vida dos ewoks?
Bom, essa parte foi contada pelo seriado Ewoks, produzido em parceria pela Lucasfilm e pela Nelvana. E tem como personagem principal o Wicket, enquanto segue o mesmo estilo dos Smurfs (1981):

Uma raça de criaturas pequenininhas vive numa aldeia no meio de uma gigantesca floresta cheia de monstros e magos. E todos os dias, tais criaturinhas se metem em aventuras com esses outros habitantes da floresta ou entre elas mesmas.

Essa coprodução Canadá/Estados Unidos segue o estilo ‘aventura & comédia’ e conta basicamente o que se passou em Endor nos 2 anos anteriores à chegada do Império Galáctico. Aliás, o último capítulo mostra exatamente a chegada do Império lá. Assim, o encontro do Wicket com a Leia no Retorno de Jedi parece se passar no dia seguinte ao último capítulo de Ewoks, né? Ou, no máximo, poucos dias depois disso.
Bom, posso recomendar esse seriado a quem gosta dos Smurfs e de seriados do mesmo tipo. Ou a quem quer ver um complemento da história dos personagens felpudos.rs
Clique aqui pra ver mais informações sobre Ewoks:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você encontra um post sobre Os Smurfs.
Até a próxima!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BILLY GLIDE



Figurinha fácil nas ‘porn galleries’ da Internet e com cerca de 700 filmes desse tipo no curriculum, o californiano Billy Glide já teve também 1 experiência na área do terror: o filme Succubus-Skin XVII (1999).
Bom, como eu já comentei no post abaixo desse, sobre o Drew Andrews, vampiros são os monstros mais usados quando se faz um filme que é uma ‘cruza’ entre terror e pornô. E Succubus-Skin XVII não foi uma exceção. Mas aqui, além dos vampiros, também foram usados outros seres meio... ‘fora do comum’, como pessoas meio répteis e fantasmas de mulheres que se alimentam de esperma. Ao mesmo tempo em que acontece lá uma espécie de culto realizado por uma seita satânica em que mulheres virgens são lavadas com esperma...
Enfim, a história propriamente dita é meio difícil de entender (se é que se pretendia contar uma). Mas não se pode negar que botaram elementos do terror em grande quantidade nesse filme, né? Mas já vou avisando que ele não é um filme de terror que vai agradar a maioria dos fãs do gênero.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Billy:


Até a próxima!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DREW ANDREWS



Quem acompanha a carreira do californiano Drew Andrews já deve ter esbarrado por aí com uma certa ‘piadinha’ que ele costuma contar:

“If there’s a hole, I’ll fuck it. If there’s a dick, it can fuck me.”

Bom, é normal que ele siga esse lema, levando em conta que ele mantém uma carreira pornô de cerca de 20 anos, ao longo da qual ele já apareceu em todos os tipos de filmes desse tipo, com mulheres, homens e travestis.
A filmografia do Drew é um tanto difícil de ser organizada, visto que ele deixou de ser creditado em dezenas de filmes nos quais trabalhou. Mas pelo menos 1 deles foi um filme de terror pornô. Se trata de VamBires (1999), no qual ele interpretou um vampiro.
Aliás, é interessante lembrar que, quando os diretores resolvem fazer um filme que misture terror com pornô, os monstros que eles mais costumam usar nos roteiros dessas produções são os vampiros, né? Acho que é porque, de todos os monstros, os vampiros são os que costumam passar mais uma imagem de sedução, de sensualidade e tal.
E venhamos e convenhamos, é esteticamente mais agradável ver uma cena de sexo entre vampiros do que ver, por exemplo, uma cena de sexo entre mutantes deformados criados por algum cientista louco. Aí já seria pra espantar o público, e não pra chamar, né?rsrs
É claro que eventualmente também aparecem produções desse tipo usando outros tipos de monstro além de vampiros. Mas são visivelmente numa quantidade bem menor.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Drew:


Até a próxima!