segunda-feira, 10 de junho de 2013

A CASA DO ESPANTO



título original: House
título brasileiro: A Casa do Espanto
ano de lançamento: 1986
país: Estados Unidos
elenco principal: George Wendt, Kay Lenz, William Katt
direção: Steve Miner
roteiro: Ethan Wiley e Fred Dekker

Entre as comédias de terror dos anos 80, acho que A Casa do Espanto é uma das mais famosas.
Também é interessante lembrar que esse foi o 1º filme de uma série cinematográfica. Mas que essa série não é de uma história inteira dividida em vários filmes: cada um dos 4 filmes que formam a série (os outros 3 foram lançados em 1987, 1989 e 1992) conta uma história independente, só tendo em comum que todos se passam em casas assombradas.
No 1º, o escritor semidecadente Roger, um militar aposentado, descobre que a casa onde ele foi criado é cheia de portais pra outras dimensões, que se abrem em cômodos diferentes da casa em horas diferentes do dia. E assim, ele descobre que o filho, que simplesmente sumiu sem explicação ao cair na piscina da casa, na verdade entrou por um desses portais que se abriu ali na hora e agora tá preso em outra dimensão!
O problema é que os portais também dão passagem de lá pra cá, ou seja, os monstros que vivem nas outras dimensões também vêm frequentemente à casa do Roger pra atacar ele!
A Casa do Espanto também tem bons momentos de aventura. E a parte de humor fica principalmente a cargo do personagem Harold, que consegue ser o vizinho mais mala sem alça do Mundo!rs
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

4 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

A primeira vez que eu assisti foi a vários anos numa sessão do Super cine e me marcou bastante, pois não estava acostumado em assistir um filme de terror com doses de comédia.

Bússola do Terror disse...

A 1ª vez que eu vi foi na Globo e acho que foi no Super Cine também.
Na verdade, esse filme podia passar até na Sessão da Tarde, né? Porque não tem nada demais ali. Eu diria até que, dependendo do ponto de vista, ele tem mais comédia do que terror.

Hell Business - O Reduto dos Monstros disse...

Esse filme é muito bom, mas gosto muito também da "Casa do Espanto 2" que tem uma ótima combinação de Comédia com Horror. O personagem do vovô é memorável.

Abraço.

Bússola do Terror disse...

Cheguei a ver algumas cenas do 2º, mas não vi o filme todo ainda.
Passou na Globo também.