domingo, 28 de abril de 2013

EWAN MCGREGOR



Acho que, quando alguém menciona o escocês Ewan McGregor, o 1º personagem que vem à mente da maioria dos fãs de filmes de aventura é o jedi Obi-Wan Kenobi, na forma como apareceu nos filmes que funcionam como os 3 primeiros capítulos da série cinematográfica Guerra Nas Estrelas (1999, 2002 e 2005). Mas ele também já teve em filmes de todos os outros gêneros.
Mesmo assim, foram poucas as participações dele em produções de terror.
A 1ª foi em 1996, em 1 capítulo do seriado de terror Contos da Cripta.
E a 2ª (e última até agora) foi no ano seguinte, quando o Ewan protagonizou o filme O Principal Suspeito.
Esse é um remake de um filme dinamarquês chamado Nattevagten (1994), e na verdade tem características mais de suspense do que de terror, né? Mas tá classificado como “horror” no IMDB.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Ewan:


Até a próxima!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CARLÃO BAZUCA



O brasileiro Carlão Bazuca (ou Carlos Bazuca, como foi creditado em alguns filmes) se tornou famoso em 2008 ao protagonizar o filme pornô Pecados & Tentações, junto com a hoje falecida Leila Lopes.
Mas alguns anos antes, em 2001, ele tinha participado do filme pornô de terror light O Segredo das Águas.
Eu já tinha ouvido falar nesse filme. Mas só descobri que o Carlão trabalha por puro acaso, quando assisti o filme essa semana.
Bom, O Segredo das Águas nos conta a história de misteriosos seres sobrenaturais que vivem numa floresta do Brasil e que só se alimentam 1 vez por ano. Mas a única substância que conseguem consumir é esperma humano, o que faz essas criaturas assumirem a forma de mulheres sedutoras que aparecem nuas às margens dos rios pra atrair os homens que passam por ali... Só que, depois de se alimentar do que precisam, elas matam os homens.
Bom, com exceção da morte dos homens, esse filme não tem nada de terror.
Aliás, tenho que dizer que a cena da morte do personagem do Carlão ficou muito bem feita. Ele fez direitinho o cadáver do cara afundando no riacho e ficando lá no fundo.
Adendo: em 2006, ele também participou do filme de terror pornô Vampiras Insaciáveis.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até mais!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ERIC JOHNSON



Talvez o canadense Eric Johnson seja mais conhecido no Brasil por ter interpretado o personagem Whitney, de Smallville (2001). Embora ele só tenha ficado no elenco fixo do seriado durante a 1ª temporada, já que o personagem foi só um vilãozinho mixuruca que não ‘pegou’ muito na história.
Na área do terror, o Eric estreou em Possuídas 2: A Força Incontrolável (2004).
Vale destacar que esse filme faz parte de uma série cinematográfica sobre lobisomens que traz uma certa inovação... É que, talvez em 99% dos filmes de lobisomem, a história é focada num homem que se transforma em lobisomem. Só numa minoriazinha é que a figura central da história é uma mulher que se transforma em lobisomem, né? E essa série é uma dessas exceções.
No mesmo ano, o Eric apareceu no curta-metragem de terror Blinded.
E também no mesmo ano, ele teve no telefilme de terror light Criatura Anônima, que nos mostra uma seita secreta de dinossauros humanoides que querem dominar o Mundo.
E em 2010, o Eric participou de um capítulo do seriado Sobrenatural.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

ERIC DANE



O californiano Eric Dane provavelmente é mais conhecido por ter interpretado o personagem Mark Sloan no seriado Grey’s Anatomy ao longo de 6 anos (de 2006 até 2012). E é um ator que faz personagens mais comuns em dramas e comédias.
Assim, foram poucas as produções de terror em que ele teve presente até hoje.
A 1ª foi o telefilme de terror light Helter Skelter, em 2004.
E a 2ª foi o 1º filme de uma nova série cinematográfica de terror: Banquete No Inferno (2005).
O personagem do Eric nesse filme só é visto mais do que rapidamente, pois é devorado pelo monstro logo na 1ª cena em que aparece, ainda no início do filme, e depois volta a ser visto numa  cena de flashback.
Mas o que incomodou muita gente nesse filme é que nunca é explicado o que os monstros são (só lá no 3º filme da série é que se dá mais ou menos uma explicação pra isso). E é meio estranho que uma manada de criaturas enormes e monstruosas saiam andando pelos desertos da Califórnia e comendo todos os humanos que encontram pela frente sem que ninguém dê nem um palpite do que elas são, né? Pois é. É isso que se vê em Banquete No Inferno.rs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Eric:


Até a próxima!

domingo, 14 de abril de 2013

ENRICO LO VERSO



O italiano Enrico Lo Verso provavelmente é mais conhecido aqui no Brasil por ter interpretado o compositor Riccardo Broschi no clássico Farinelli (1994), lançado em DVD por aqui com o título de Quando O Poder da Voz Não Tem Limite!
Aliás, esse filme foi um divisor de águas na carreira dele, colocando ele entre os grandes astros italianos.
Embora o Enrico já tenha mais de 60 trabalhos no cinema e televisão, ele é um ator basicamente de dramas. E a única produção de terror em que ele já teve até hoje foi Hannibal (2001), que continua a história lançada 10 anos antes pelo filme O Silêncio dos Inocentes...
Eu, particularmente, não gosto dessa série cinematográfica. Acho o próprio livro O Silêncio dos Inocentes (1988) mais interessante do que o filme. Mas não posso negar que os filmes conquistaram seus fãs, né?
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Enrico:


Até a próxima!