sábado, 31 de janeiro de 2015

CRAIG THOMAS

O californiano Craig Thomas é um ator basicamente de televisão.
Mas um dos primeiros (e poucos) trabalhos dele no cinema foi exatamente num filme de terror. Mais especificamente, no 7º filme da série Sexta-Feira 13 (1988). E já que o último filme da série foi lançado no ano seguinte, isso faz do personagem dele uma das últimas vítimas do Jason, né?
Em 1992, o Craig apareceu em 1 capítulo do seriado Swamp Thing (esse é mais de ficção cientifica, mas com algumas pitadas de terror).
Em 1998, ele foi visto em 1 capítulo do seriado Jovens Bruxas.
Em 2008, o Craig teve no filme Dr. Jekyll and Mr. Hyde.
E em 2013, ele apareceu em 2 capítulos do seriado de terror Hannibal.
Bom, clique no link abaixo pra ver mais informações sobre o Craig:



E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre o filme Sexta-Feira 13 (1980) e a série que ele originou.
Até a próxima!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BRANDON JAY MCLAREN

O canadense Brandon Jay McLaren talvez seja mais conhecido no Brasil por ter interpretado o ranger vermelho da 13ª temporada de Power Rangers (2005). Mas podemos dizer que produções de terror são comuns no currículo dele.
Em 2004, pouco depois de começar a carreira, ele já apareceu no filme de terror infantil Scooby-Doo 2: Monstros à Solta e também em 1 capítulo do seriado The Collector.
Em 2006, o Brandon foi visto em 1 capítulo de Blade: The Series.
No ano seguinte, ele teve no filme A Marca do Mal e no telefilme Hybrid.
Em 2008, o Brandon apareceu em 2 telefilmes de terror: Instinto Feroz e Yeti.
No ano seguinte, ele foi visto em 13 capítulos do seriado O Mistério da Ilha.
Em 2010, o Brandon teve na comédia de terror Tucker e Dale Contra o Mal e também no filme de terror um pouco mais cascudo Corrida Para o Inferno.
No ano seguinte, ele apareceu em 1 capítulo do seriado A Hora do Arrepio.
E em 2012, o Brandon foi visto na comédia de terror Dead Before Dawn 3D.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FOGOSAS E FURIOSAS

título original: Fogosas e Furiosas
ano de lançamento: 2007
país: Brasil
elenco principal: Mateus Carrieri, Rita Cadillac, Silvia Saenz
direção e roteiro: J. Gaspar

Bom, temos aqui um filme que só chama a atenção por mostrar uma cena de sexo de verdade entre o Mateus Carrieri e a Rita Cadillac.
Os 2 tinham começado a carreira pornô pouco antes disso: a Rita, com o filme Sedução (2004); e o Mateus, com o filme Clube Privê (2006).
Tirando isso, nem tem muito que se possa dizer sobre Fogosas e Furiosas.
A ‘história’ (se é que se pode chamar assim) é bastante simples:

O Mateus é um mecânico que transa com todas as mulheres com quem ele tem a oportunidade de transar.

Isso não é um resumo, não. Isso é a história toda!rs
Como eu disse, o único atrativo que Fogosas e Furiosas tem é mostrar o encontro do Mateus com a Rita, lembrando que os 2 já trabalharam em produções convencionais. Então, vale a pena ver só a título de curiosidade mesmo.
Clique aqui pra ver mais informações:


E clique aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha posts sobre Clube Privê e Sedução.
Até a próxima!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ROCCO SIFFREDI

“Rei da pornografia”.
Assim o italiano Rocco Siffredi foi chamado por muita gente nos anos 90, época em que ele tava no auge da carreira.
Bom, podemos dizer que o apelido faz sentido. Já que, além de ser o 1º homem a se destacar mundialmente trabalhando como ator em filmes pornô, ele também já apareceu em (de acordo com alguns sites) mais de 2000 filmes desse tipo.
No meio de uma quantidade tão grande de produções, é evidente que alguns filmes do Rocco foram de terror pornô.
É curioso lembrar que ele já apareceu em 2 séries cinematográficas pornô sobre vampiros (ambas com 2 filmes cada uma).
A 1ª é composta pelos filmes Ejacula, la Vampira e Ejacula 2 (ambos de 1992).
E a 2ª é composta pelos filmes Intercourse with the Vampire e Intercourse with the Vampire 2 (ambos de 1994).
Ainda em 1992, o Rocco protagonizou o filme Das Monster & die Schönen, uma versão pornô do livro O Médico e O Monstro (1886), do Robert Louis Stevenson.
E em 1997, ele protagonizou o filme I Misteri dell’Eros... Bom, esse nem chega a ter muito terror. Só mostra o personagem do Rocco chegando com a namorada dele a um castelo assombrado da Itália. E aí, os espíritos dos antigos habitantes do castelo começam a se manifestar, querendo transar com eles.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

METALDER, O HOMEM-MÁQUINA

título original: Chojinki Metaruda
título brasileiro: Metalder, o Homem-Máquina
ano de lançamento: 1987
país: Japão
elenco principal: Hiroko Aota, Kazuoki Takahashi (creditado aqui como Hiroshi Kawai), Seiko Seno (creditado aqui como Akira Seno)
direção: vários diretores da Toei Company
roteiro: Shozo Uehara

Quem já se informou um mínimo que seja sobre Machineman (1984) sabe que esse seriado foi uma tentativa da Toei de conquistar um público mais jovem. Ou seja, era um metal hero feito pra crianças entre 5 e 6 anos, enquanto os outros metal heroes lançados até ali eram pra pré-adolescente ou mesmo adolescentes.
Em 1987, seguindo na contramão do que tinham feito com Machineman, a Toei decidiu lançar um metal hero mais voltado pro público adulto. E assim foi criado Metalder, o Homem-Máquina.
Mais pensativo e menos brincalhão que seus antecessores, o herói aqui luta contra um vilão igualmente mais sério e mais inteligente do que o comum, que não perde tempo fazendo babaquices como dar sustos em crianças e adjacências.
Quanto ao roteiro:

Em 1944, o cientista japonês Ryuichiro Koga perdeu seu único filho numa das batalhas da 2ª Guerra Mundial. E pra se vingar dos americanos e ao mesmo tempo proteger o Japão com uma arma infalível, ele criou um androide à imagem e semelhança do filho dele, chamado Hideki Kondo, que, quando se enfurece, se transforma num robô guerreiro chamado Metalder.
Mas, como era um pacifista, o cientista logo depois concluiu que o que ele tava fazendo era errado. E depois de reprogramar o robô pra fins mais pacíficos, acabou nem sequer ativando ele e deixando ele num laboratório secreto.
Na mesma época, um coronel do Exército Japonês chamado Issao Muraki, que também era um cientista e amigo do Ryuichiro, ajudou ele inicialmente no ‘Projeto Metalder’. Mas ele começou a usar ilegalmente prisioneiros de guerra como cobaias pra fazer experiências.
Quando o Ryuichiro descobriu isso, cortou relações com ele. Mas, em 1987, ao buscar informações sobre o ex amigo, acabou descobrindo uma organização secreta criminosa chamada Império Neroz...
Com as novas informações que foi encontrando, o Ryuichiro não viu outra saída: tinha que ativar o Metalder pra que ele destruísse o Império Neroz.
Mas, chegando ao laboratório onde tinha deixado o robô, ele viu que tava sendo seguido por guerreiros do Império Neroz. E pra manter o laboratório escondido, saiu dali e se deixou localizar pelos vilões, sendo morto por eles segundos depois.
Vendo a situação, o Metalder entrou em ação. Mas, apesar de mostrar que tinha grandes poderes de ataque, ele não sabia usar nenhum deles direito, sendo derrotado pelos inimigos nessa 1ª luta.
Ele logo vai se aprimorar nas lutas. Mas ainda vai demorar muito tempo pra ele descobrir qual é a relação entre o criminoso de guerra Issao Muraki e o Império Neroz...

Pouco lembrado no seu país de origem devido ao sucesso superficial que fez por lá (ao contrário do que a Toei esperava, o público adulto não deu muita bola pro seriado e o público infantil também não se interessou, já que a temática era adulta demais), Metalder também não foi lá essas coisas em termos de audiência quando foi exibido na TV aberta do Brasil. Até porque foi exibido pela Bandeirantes, que nunca se lixou muito pra seriados japoneses de aventura, usando eles como meros tapa-buracos na programação.
Mas, como aconteceu com outros programas do mesmo tipo, ele conquistou uma legião de fãs em anos recentes, graças à Internet.
Realmente, temos poucos pontos negativos pra destacar aqui. Só uma bizarrice ou outra (como o desaparecimento sem explicação de alguns vilões fixos).
Vale lembrar que Metalder contou com a presença de nomes consagrados dos seriados japoneses de aventura dos anos 80.
Teve participações especiais dos atores Hiroshi Watari, Junichi Haruta e Kenji Ohba e da atriz Hiroko Nishimoto.
E o ator Kazuoki Takahashi fez parte do elenco fixo do seriado, trazendo um toque de mais humor pra história (antes da chegada do personagem dele, o seriado tava ‘seco’ demais).
Todos eles também tiveram presentes nos seriados Denshi Sentai Denjiman (1980); Gigantes Guerreiros Goggle Five; Space Cop (ambos de 1982); Sharivan, o Guardião do Espaço (1983); Esquadrão Relâmpago Changeman; O Fantástico Jaspion (ambos de 1985); Comando Estelar Flashman; Spielvan (ambos de 1986); Jiraiya, o Incrível Ninja; e Cybercops, os Policiais do Futuro (ambos de 1988).
Também vale lembrar que Metader teve várias cenas reutilizadas como footage quando foi lançado o seriado estadunidense VR Troopers (1994).
Bom, posso recomendar Metalder a fãs de metal heroes em geral. Mas lembrando que ele tem um formato mais sério do que o comum.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


E clique aí do lado em ‘produções japonesas’ que você acha posts sobre Changeman, Cybercops, Denjiman, Flashman, Goggle Five, Jaspion, Machineman, Sharivan, Space Cop e Spielvan.
Até a próxima!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

RAMON NOMAR

Já tendo aparecido em quase 400 produções desde 1996, o Ramon Nomar (que também atende pelos nomes de Ramon Enrique, Ramon Fernandez, Ramon Guevara, Ramon Lee, Ramon Navaro, Ramon Perez e Ramon Sutra) talvez seja o ator pornô venezuelano mais conceituado da atualidade.
Mas, apesar desse currículo tão extenso, o único filme de terror pornô em que ele apareceu até hoje, pelo menos que tenha registro, foi Sex Meat (2001).
Aliás, confesso que já procurei muito esse filme, mas ainda não achei.
Bom, clique no link abaixo pra ver mais informações sobre o Ramon:








Até a próxima!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FÚRIA DE TITÃS

título original: Clash of the Titans
título brasileiro: Fúria de Titãs
ano de lançamento: 1981
países: Espanha / Estados Unidos / Inglaterra / Itália / Malta
elenco principal: Harry Hamlin, Judi Bowker, Laurence Olivier
direção: Desmond Davis
roteiro: Beverley Cross

Embora Fúria de Titãs seja considerado a 1ª grande produção cinematográfica inspirada no mito do herói grego Perseu, eu diria que ele simplesmente pinçou alguns elementos da Mitologia Grega que se enquadrassem numa história de aventura misturada com romance.
Não tô dizendo que o filme ficou ruim. Pros padrões da época, foi uma superprodução. Mas não assista esse filme pensando que você tá vendo o mito grego original.
O romance do Perseu com a Andrômeda, que o diretor pôs em cena o mais cedo que pôde, não tem nada a ver com o mito original, no qual o Perseu só conhece a Andrômeda quando ela já tá acorrentada à beira-mar pra ser devorada por um monstro marinho.
Por falar nele, o monstro que aparece em Fúria de Titãs se chama Kraken e é o último dos titãs. Mas o que aparece na Mitologia Grega se chama Ceto e não é um titã.rs
Bom, sem mais comparações, esse filme tem um bom nível de aventura. E os efeitos especiais são o máximo que se pode esperar de um filme do início dos anos 80.
O Perseu que aparece no filme é um herói convincente. Mas a Andrômeda retratada ali é uma heroína que fica no meio do caminho entre a mulher independente que impõe a vontade dela e a mocinha que espera pra ser salva do monstro pelo mocinho.
A única coisa que eu achei mal aproveitada em Fúria de Titãs é o Kraken: todos os personagens que falam sobre ele dizem que ele é uma criatura devastadora, dizem que ele é uma besta destruidora; mas na prática, mesmo tendo oportunidade, ele não faz muita coisa. Ele provoca um tsunami que atinge a cidade de Argos no início do filme (nem sequer ataca a cidade com as próprias mãos) e no final ele tem lá uma lutazinha meio chinfrim com o Perseu.
Um monstro que tem uma capacidade de destruição tão propalada devia ser mostrado em cenas mais ‘tiro, porrada e bomba’, né?
No mais, Fúria de Titãs tem tudo pra agradar a fãs de aventura.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

MICHAEL VEGAS

O californiano Michael Vegas (também creditado em alguns filmes como James Oak) tem trabalhado desde 2009 em todos os tipos possíveis de filme pornô. E assim, é claro que não faltaram participações dele em filmes de terror pornô.
A estreia dele na área foi em 2011, quando ele apareceu em Scooby Doo: A XXX Parody.
Em 2012, o Michael foi visto em Buffy the Vampire Slayer XXX: A Parody.
E agora em 2014, ele teve nos filmes Haunted Hearts e The Hunted: City of Angels.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Michael:


Até a próxima!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

3º ANIVERSÁRIO DA BÚSSOLA DO TERROR

No dia 05 de Janeiro de 2012, o blog Bússola do Terror entrou no ar.
Nos 3 anos que se passaram de lá pra cá, tenho conhecido muita gente interessante que visitou esse site, deixou comentários, indicou em outros sites posts específicos que eu fiz aqui e até mesmo linkou o blog nos seus sites.
E assim, como hoje a Bússola do Terror completa exatamente 3 anos de existência, quero dedicar o aniversário dela a todo mundo que me deu uma força nesse sentido.
Obrigado a todos!!!
Aproveito também pra lembrar que a Bússola do Terror tem uma versão no Facebook. E assim, quem tiver passando por lá, também pode visitar se quiser (mas aviso que todos os posts que vocês vão ver lá já tão aqui). Mas como algumas pessoas tiveram dificuldade em encontrar a página no Face procurando por “Bússola do Terror”, podem procurar também por “Leo Rib”, que é o nome que eu uso lá. Pelo meu perfil, vocês encontram facilmente a página do Facebook correspondente ao blog.
E em 2015 vamos seguir em frente, indicando novas produções.
Como eu deixei claro quando o blog começou, o foco dele é a indicação de produções de terror. Mas produções de outros gêneros também não vão deixar de ser indicadas por aqui. Do lixo ao luxo e do luxo ao lixo, sem discriminação.rs

Então, até a próxima!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PREMIAÇÃO DOS VILÕES DE 2014

Feliz 2015 a todos!
Como sempre faço em Janeiro, eu vou premiar os vilões principais dos filmes e seriados dos quais eu falei aqui no blog no ano anterior (e como sempre, abaixo da premiação e do comentário que explica a premiação, tá o link pro post referente à produção em questão).
Então, falando sobre os vilões de 2014:

O Prêmio Vilão Mais Assustador vai para... MICHAEL GURNEY, de Tower of Evil (1972).

Ele não é mostrado pela câmera em 99% das cenas em que aparece. Ou melhor, a câmera fecha nas mãos dele ou então nos pés dele andando pelo cenário. Ou mesmo só mostra o vulto dele andando por algum lugar escuro.
Por outro lado, sempre vemos a pessoa que tá olhando pra ele na cena, com uma fisionomia apavorada. Ao mesmo tempo em que ouvimos as gargalhadas dele, que são realmente assustadoras (você percebe imediatamente que são as gargalhadas de um louco).
Então, acho que o clima de medo que o Michael dá no espectador, embora ele só apareça com clareza muito rapidamente, faz dele o vilão mais assustador de 2014.


O Prêmio Vilão Mais Bem Intencionado vai para... LUIZ GARCIA DE SOUZA, de Sargento Garcia (2000).

Ele é um homossexual de meia-idade que se tornou sargento do Exército Brasileiro. E como tal, teve que se embrutecer pra se fazer respeitar, passando uma imagem eterna de autoritarismo e fazendo uma certa tortura psicológica com todos os soldados que se apresentam diante dele.
Mas, por trás disso, ele protege as pessoas mais cultas, mais eruditas e mais voltadas pra arte (até porque essas pessoas se tornaram o que ele gostaria de ser, mas sabe que nunca vai poder ser).


O Prêmio Vilão Mais Decaído vai para... ANTOINE DEMADURO, de Porno Holocaust (1981).

Bom, em 1958, ele morava numa ilha caribenha com a esposa e o filho. Mas ali foram feitos testes nucleares, incluindo a explosão de uma bomba atômica.
Eles não tiveram tempo de sair dali antes do início dos testes e foram atingidos pela radiação da bomba. Em consequência, a mulher e a criança morreram e ele se transformou num mutante deformado.
Enlouquecido depois de tudo o que aconteceu, o Antoine passou a se vestir com farrapos e vagar a esmo pela ilha, matando todos os humanos que inadvertidamente desembarcam ali.
Decadência total!


O Prêmio Vilão Mais Desprovido de Características Humanas vai para... KATAHDIN, da Semente do Diabo (1979).

Na verdade, é simplesmente uma ursa, que, devido ao contato com um tipo de mercúrio extremamente tóxico, assumiu uma aparência monstruosa. E foi chamada de Katahdin pelos índios da floresta porque eles pensaram que ela era uma assombração do folclore deles com esse nome.
Ela mata várias pessoas ao longo do filme todo. Mas parece agir só por instinto, quase sempre querendo pegar de volta os filhotes dela que os heróis do filme levaram pra usar como provas da contaminação da floresta e assim mandar prender os responsáveis.



O Prêmio Vilão Mais Enigmático vai para... A FEITICEIRA DA ISLA DEL GATO, de Le Notti Erotiche dei Morti Viventi (1980).

Essa personagem nunca tem o nome revelado. E as intenções exatas dela também nunca são reveladas.rs
Na 1ª cena em que aparece, ela tá do lado do avô, no cemitério da ilha onde eles moram, prevendo a chegada de forasteiros (o Larry, o John e a Fiona) e se dispondo a avisar a eles pra irem embora assim que desembarcarem. Se não, eles vão encontrar a morte naquela ilha.
Depois disso, ela vê a Fiona tomando sol pelada na praia e faz uma ‘briga de aranha’ com ela.rs
Na vez seguinte em que aparece, ela transa com o Larry pra distrair ele até que um bando de zumbis cheguem perto dele. E aí ela se desmaterializa no ar, deixando ele sozinho diante das criaturas.
E finalmente, ela resolve fazer sexo oral com o John. Mas arranca o pênis dele com uma mordida! E aí ela permite que um bando de zumbis caiam em cima dele e semidevorem ele, transformando ele num novo zumbi.
Depois dessa cena, a personagem simplesmente some do filme, sem deixar claro em momento nenhum qual era a dela. Começou querendo ajudar os estranhos, depois quis matar eles e transou com todo mundo!
Mais enigmática do que isso é impossível!


O Prêmio Vilão Mais Escatológico vai para... MICHAEL SMITH, da Noite do Medo (1983).

Bom, tecnicamente o nome da criatura nem é esse, mas tem uma personagem do filme que chama ele assim porque pensa que ele é o filho dela e tal.
Mas enfim: o monstro é um cíclope mutante vermelho que vive com a bocarra cheia de dentes escancarada e soltando uma baba transparente. Só que, em todos os lugares por onde ele passa, deixa uma gosma verde que sai de algum lugar do corpo dele...
Ué! Mas se ele é todo vermelho e a baba que escorre da boca dele é transparente, o que é esse troço verde e gosmento que ele deixa por onde passa? Diarreia mutante?
Esse é um monstro bem escatológico mesmo, né?


O Prêmio Vilão Mais Fanático vai para... MARGARET WHITE, de Carrie, a Estranha (2002).

Ela passa o tempo todo recitando passagens da Bíblia e interpretando elas de forma extremista, ela acha que menstruar é pecado, ela acha que o fato de uma mulher ter seios faz dessa mulher uma prostituta, ela é contra a Biologia porque isso contradiz a criacionismo (e consequentemente contradiz a interpretação fundamentalista da Bíblia), ela passa o tempo todo dizendo que o demônio tá sempre à espreita, ela considera as espinhas e as doenças de pele castigos de Deus...
Podemos dizer que ela é uma Mara Maravilha em versão católica, né?


O Prêmio Vilão Mais Fantasmagórico vai para... O CONDE VLADIMIR POLANSKI, de Vamp (1991).

Embora ele seja antes de mais nada um vampiro, ele morre e ressuscita várias vezes ao longo da novela, aparece como espírito algumas vezes...
Não se pode negar que ele tem um lado fantasmagórico.


O Prêmio Vilão Mais Folclórico vai para... EDWARD HYDE, de Jekyll & Hyde (2000).

De todas as produções de terror que eu indiquei em 2014, a única que faz uma referência realmente direta a um clássico do terror, o livro O Médico e O Monstro (1886), é o filme que mostra esse personagem. Portanto, em homenagem aos clássicos do terror do passado, esse prêmio vai pra ele.


O Prêmio Vilão Mais Inocente vai para... O MONSTRO DO TREM FANTASMA, de Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981).

Já sei que muita gente tá questionando esse prêmio, já que esse personagem (sem o nome revelado) mata várias pessoas ao longo da história... Mas eu não tô negando que ele é um assassino nem que ele é perigoso.
Acontece que, até onde dá pra ver, ele só mata quando se descontrola de alguma forma ou quando o pai dele manda ele matar alguém. Quando tá tudo em paz, ele fica quieto lá no canto dele.
E mesmo quando mata alguém, ele tem consciência de que o que ele fez foi errado e parece se arrepender.
Então, pelo menos até um certo ponto, ele é inocente.


O Prêmio Vilão Mais Macaco-de-Imitação vai para... SATAN GOSS, do Fantástico Jaspion (1985).

Bom, esse prêmio vai pela aparência do personagem, já que ele não passa de uma versão gigante do Darth Vader, da série cinematográfica Guerra Nas Estrelas (1977).
Claro que isso não foi por acaso, né? É óbvio que os criadores de Jaspion quiseram aproveitar a imagem de um personagem que tava super na moda nos anos 80 pra modelar o vilão principal do seriado.
Vale lembrar que só o aspecto é parecido: os 2 personagens têm histórias de vida completamente diferentes.


O Prêmio Vilão Mais Mala-Sem-Alça vai para... CHARLOTTE BARTLETT, de Uma Janela Para o Amor (1985).

Bom, a função dela é ser ‘guarda-cabaço’ da personagem Lucy, enquanto a garota faz uma viagem pela Itália.
Já deu pra entender que a Charlotte é 100% controladora, 100% superprotetora e todos os sinônimos disso, né?
E além de ser uma velha empata-foda, ela também defende os conceitos de conservadorismo da Inglaterra Vitoriana... Preciso dizer mais alguma coisa?


O Prêmio Vilão Mais Oportunista vai para... RENATO (ou INÁCIO), da Enteada (2003).

O filme é tão ‘bem feito’ que os personagens até se chamam pelos nomes errados durante as cenas. Então, ele é chamado de Renato em algumas cenas e de Inácio em outras. Sério mesmo!
O Renato (ou Inácio, sei lá...) é simplesmente um aproveitador casado com uma retardada, que sustenta a casa sozinha e, quando ele chega, ainda vai correndo fazer a comida dele.
Todo dia ele sai de manhã dizendo que vai procurar emprego e só volta de noite, cheirando a cerveja. E diz que não encontrou nada.
E ele ainda trai ela todo dia com as vizinhas e com a filha dela (a enteada que dá nome ao filme).
E a anta que é casada com ele não só acredita em tudo que ele diz como também defende ele a unhas e dentes quando alguém fala alguma coisa. Ou seja, merece mesmo, né?


O Prêmio Vilão Mais Paradão vai para... A RAINHA HEDORIAN, de Denshi Sentai Denjiman (1980).

Bom, ela é aquele tipo de vilão que simplesmente deixa os súditos dela fazerem o trabalho pesado e passa o resto do tempo assistindo o espetáculo de longe.
Pra não dizer que ela nunca fez nada, fez lá algumas magias algumas poucas vezes pra ajudar a derrotar os inimigos.
E na última cena em que a Hedorian aparece e é finalmente confrontada pessoalmente pelos inimigos, em vez de lutar, ela se senta no trono dela, aciona o mecanismo de autodestruição do palácio e se teletransporta pro Polo Norte.
Bom, sejamos justos: a roupa da personagem (principalmente o capacete com chifres enormes que ela usava sempre) também não facilitava muito que a atriz tivesse uma boa movimentação durante as cenas. Então, seria meio difícil botar ela em cenas de luta e ação.


O Prêmio Vilão Mais Sádico vai para... VIKRAM CHAUHAN, de Junoon (1992).

Ele começa o filme simplesmente como um bad boy rico.
Mas, depois de ser possuído por um poder sobrenatural do mal, ele simplesmente acha isso o máximo! Ele gosta de ser mau e vai adorar fazer maldades com os poderes que adquiriu.


O Prêmio Vilão Mais Superprotegido vai para... NEVLA, de Bandh Darwaza (1990).

Ele é um demônio (embora a aparência e o comportamento totais dele sejam os de um vampiro) que é servido por um pequeno exército de magos. E esses fazem de tudo pra proteger ele e manter ele fora do alcance dos inimigos, mesmo sabendo que ele sempre mata os traidores e os que falham nas missões.


O Prêmio Vilão Mais Tarado vai para... O DEMÔNIO DA TENTAÇÃO, de Orgias No Convento (2006).

Ele é um demônio que não quer fazer absolutamente nada além de transar.
É o melhor merecedor do prêmio, né?


Bom, espero que vocês tenham se divertido.rs

Até a próxima!