domingo, 27 de março de 2016

WARLOCK / O DEMÔNIO

título original: Warlock
títulos brasileiros: Warlock / O Demônio
ano de lançamento: 1989
país: Estados Unidos
elenco principal: Julian Sands, Lori Singer, Richard E. Grant
direção: Steve Miner
roteiro: D. T. Twohy

Em Massachusetts, em 1691, um homem foi condenado à morte por praticar magia negra.
Pouco antes da execução, o diabo resolve salvar seu adorador e ao mesmo tempo usar ele pra se apossar de uma bíblia satânica que vai permitir a ele trazer o fim do Mundo!
Nesse livro se encontra escrito o nome verdadeiro de Jeová, que foi a palavra que ele disse quando criou o Universo. Assim, se alguém falar esse nome de trás pra frente, vai surtir o efeito oposto: o Universo vai ser destruído!
O diabo abre um portal no tempo que leva o satanista até 1988. Mas o caçador de satanistas Giles entra na cela no momento em que a magia tá acontecendo e se joga no portal também, querendo pegar o satanista...
Os 2 vão parar na California quase 300 anos depois. E o Giles, com a ajuda da garçonete Kassandra, vai iniciar uma verdadeira caça ao satanista pra tentar salvar o Universo da destruição.

Warlock, às vezes exibido na TV Brasileira com o título original e outras vezes com o título de O Demônio, teve 2 continuações (1993 e 1999).
Embora o 2º filme também traga o Julian Sands interpretando outro mago satanista (que também é o vilão principal do filme), ele não tem nenhuma ligação com o 1º filme. É outra história completamente diferente.
E o 3º filme, igualmente independente dos 2 precedentes, trás o Bruce Payne como o mago satanista da vez.
Embora o forte de Warlock seja a aventura, também tem algumas cenas aleatórias de humor.
Vale lembrar que o Steve Miner estreou como diretor no 2º e no 3º filmes do Jason Voorhees (Sexta-Feira 13 - Parte 2, de 1981, e Sexta-Feira 13 - Parte 3, de 1982), além de dirigir A Casa do Espanto (1986) e o reboot da série original do Michael Myers (Halloween H20 - Vinte Anos Depois, de 1998).
Clique aqui pra ver mais informações sobre Warlock:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre A Casa do Espanto, Halloween (1978) e suas continuações e Sexta-Feira 13 (1980) e suas continuações.
Até a próxima!

sábado, 26 de março de 2016

DAVID WALLACE

O floridiano David Wallace deixou a carreira de ator em 2005, tendo feito principalmente trabalhos pra televisão.
O 1º trabalho dele na área do terror foi exatamente num telefilme: A Enviada do Mal (1980).
Em 1982, o David interpretou o garoto bonzinho do slasher A Ilha dos Cães.
A gente costuma pensar que a vantagem principal de ter essa função num slasher dos anos 80 é ser o último rapaz a morrer no grupo dos heróis, né?rs No resto, esse personagem só tem apurrinhação. Ao contrário da garota tarada e do garoto brigão do grupo, nem sexo ele faz! Ele geralmente fica querendo se chegar na garota boazinha do grupo, mas o máximo que rola são uns beijinhos insossos, com ela quase sempre saindo fora quando ele se aproxima.
Bom, na Ilha dos Cães a coisa é um pouquinho mais apimentada entre o ‘casal bonzinho’: tem cena de mão na bunda (com a mão por dentro da calcinha), depois ele dá uma encoxada rápida nela (e ela não empurra ele pra longe nem nada) e depois aparecem os 2 na cama (mas sem mostrar detalhes).
Um garoto bonzinho e uma garota boazinha que gostam de sexo num slasher oitenteiro?! Até tem alguns outros exemplos, como a personagem da Elizabeth Berridge em Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981). Mas, mesmo assim, é raro, né?
Bom, em 1983, o David também apareceu no filme Embalsamado.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ex ator:


E dê uma clicada aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre A Ilha dos Cães e Pague Para Entrar, Reze Para Sair.
Até a próxima!

segunda-feira, 21 de março de 2016

A FERA DE LONDRES / A MULHER-LOBO DE LONDRES

título original: She-Wolf of London
títulos brasileiros: A Fera de Londres / A Mulher-Lobo de Londres
ano de lançamento: 1946
país: Estados Unidos
elenco principal: Don Porter, June Lockhart, Sara Haden
direção: Jean Yarbrough
roteiro: Dwight V. Babcock e George Bricker

Quando vemos um filme com um título como She-Wolf of London, é claro que a 1ª coisa que pensamos é que se trata de uma continuação de Werewolf of London, conhecido no Brasil como O Lobisomem de Londres (1935), não é isso?
Pois é: parece, mas não é.rs
O que quiseram fazer aqui, de forma marketeira, foi exatamente pegar uma carona no nome do Lobisomem de Londres pra, 11 anos depois dele, lançar outro filme. Mas com uma história que não tem NADA a ver com a história do anterior.
Pegando um exemplo dos anos 80, foi basicamente a mesma coisa que fariam com Rosso Sangue (1981), que chegou a ser lançado como Antropophagus 2 só pra fazer parecer que era uma continuação de Antropophagus (1980).
Agora vou ter que jogar um balde de água fria em vocês que tão pensando que vão ver aqui mais um filme de lobisomem: não existe NENHUM lobisomem na história da Mulher-Lobo de Londres. E é até bastante discutível que se trate de um filme de terror, pois não tem nem cenas de violência explícita.
Vejam só essa sinopse:

A jovem órfã milionária Phyllis toda noite tem pesadelos em que ela se vê se comportando como se fosse um lobisomem. E num parque perto na casa dela, em Londres, algo estranho tem acontecido: todas as madrugadas alguém é encontrado morto lá com marcas de unhas e dentes que parecem ter sido deixadas por uma fera selvagem.
Nas mesmas ocasiões, uma mulher misteriosa foi vista vagando pelo parque usando uma roupa que cobre ela da cabeça aos pés, ao mesmo tempo em que os cães da vizinhança têm assumido um comportamento estranho (uivando a noite inteira e avançando nos donos sem motivo), como se tivessem se excitado com alguma presença estranha ali.
E isso tem levado alguns moradores da vizinhança a supor que a mulher é um lobisomem e que é ela que tem atacado as pessoas lá.
A Phyllis entra em pânico com a possibilidade de ela ser o lobisomem, já que, de acordo com lendas locais, alguns antepassados dela eram lobisomens.
Mas a ‘tia’ dela, chamada Martha, diz a ela que isso tudo é uma bobagem, ao mesmo tempo em que tenta esconder seu próprio segredo: a Martha não é tia da Phyllis, mas sim uma antiga empregada dos pais dela que inventou essa história de tia pra se apossar dos bens da família.

É claro que a Phyllis é inocente. Mas também é claro que tem realmente uma assassina cometendo esses crimes no parque de madrugada. E vendo logo as primeiras cenas do filme não é difícil entender quem é. Não esperem nenhuma grande surpresa em relação a isso.
O que talvez seja mais sem sentido é o fato de que a maioria das vítimas dela eram homens adultos e saudáveis... Já que a vilã não era um monstro, mas sim uma mulher comum e que já tinha até uma certa idade, como ela conseguia matar esse tipo de vítima com tanta facilidade?
E vemos lembrar que ela nem usava arma nenhuma, mas avançava só com unhas e dentes, que deixavam marcas que lembravam as de uma fera...
Meio esquisito, né?
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre A Mulher-Lobo de Londres:


E clique aí do lado em ‘mutantes’ pra ver um post sobre O Lobisomem de Londres e em ‘slashers’ pra ver posts sobre Antropophagus e Rosso Sangue.
Até a próxima!

sexta-feira, 18 de março de 2016

RICK MEDINA

O californiano Rick Medina (ou Ricardo Medina Jr, como foi creditado algumas vezes) é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o ranger vermelho da 10ª temporada de Power Rangers (2002). E recentemente ele tem sido mais lembrado na mídia pelos problemas jurídicos pelos quais tá passando, desde que ele matou um cara depois de uma briga acalorada em 2015 (de acordo com alguns sites, ele matou o sujeito com uma espada que ganhou na época de Power Rangers).
Embora seja um ator muito mais de produções de aventura, ele também já apareceu até hoje em 2 produções de terror.
Em 2006, o Rick foi visto no filme Bad Blood.
E em 2008, ele teve no filme Parasomnia.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Rick:


Até a próxima!

quarta-feira, 16 de março de 2016

RICK CRAMER

O georgiano Rick Cramer é um ator mais de televisão, principalmente de seriados de ação. Mas produções de terror nunca foram estranhas ao currículo dele.
Em 1998, ele teve no telefilme Estranhas Criaturas e também na comédia de terror Vampiros Modernos, além de protagonizar 1 capítulo do seriado de terror Beyond Belief: Fact or Fiction.
No ano seguinte, o Rick apareceu em 1 capítulo do seriado Jovens Bruxas. E em 2002, ele voltaria ao seriado, interpretando outro personagem.
Em 2001, ele foi visto em 1 capítulo do seriado de terror Special Unit 2.
Em 2003, o Rick teve em 3 capítulos do seriado Scare Tactics.
Em 2005, ele foi o vilão principal do filme Venom.
Em 2007, o Rick apareceu no 3º filme da série Resident Evil: A Extinção.
Em 2011, ele foi visto no filme Super Shark e dublou um dos personagens do desenho animado de terror Dead Space: Aftermath.
E no ano seguinte, o Rick teve em 1 capítulo do seriado de terror Sangue Fresco.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

segunda-feira, 14 de março de 2016

AS BEATAS E... TESÃO DE VACA

título original: As Beatas e... Tesão de Vaca
ano de lançamento: 2002
país: Brasil
elenco principal: Giovanni Valente, Josi Lima, Renato Werneck
direção e roteiro: Babi Tricolor

Numa cidade do interior, 3 beatas mal-humoradas passam o tempo olhando pra todo mundo com cara de nojo.
No bar da cidade, 3 caipiras tão conversando sobre esse assunto. E o dono do bar comenta sobre uma espécie de chá, chamado tesão de vaca, usado pra fazer as vacas entrarem no cio quando elas tão demorando muito.
Aí, eles têm uma ideia: o que será que acontece se eles derramarem o tesão de vaca no vinho que as 3 beatas ranhetas bebem na igreja?

Quando analisamos bem, vemos que As Beatas e... Tesão de Vaca é uma crítica ao conservadorismo (dito) incorruptível.
Já ouviram dizer que, por mais ‘certinha’ que a pessoa seja, ela sempre perde a cabeça depois do 3º copo? Pois é. É mais ou menos isso que o filme mostra.rs
Clique aqui pra ver mais informações sobre As Beatas e... Tesão de Vaca:


Até a próxima!

sexta-feira, 11 de março de 2016

PHIL MORRIS

O iowano Phil Morris talvez seja mais lembrado por ter interpretado o Caçador de Marte em Smallville (entre 2006 e 2010) ou pelos vários personagens que interpretou no seriado Jornada nas Estrelas (1966) e em suas várias continuações cinematográficas e televisivas.
Ator principalmente de comédias, principalmente na televisão, ele também teve algumas participações em produções de terror.
Em 1998, o Phil apareceu em Na Pele do Diabo.
Em 2006, ele teve no filme O Abominável.
Em 2008, o Phil dublou o desenho animado de terror Dead Space: Downfall.
E em 2015, ele protagonizou o curta-metragem de terror Last Man Standing e também foi visto no seriado de terror Surviving...
Clique no link abaixo pra ver mais informações sobre o Phil:




E clique aí do lado em ‘sasquatches’ que você acha um post sobre O Abominável.
Até a próxima!

quarta-feira, 9 de março de 2016

PETER BARTON

O nova-iorquino Peter Barton deixou a carreira de ator em 2005, decidido agora a ter mais tempo pra cuidar da vida pessoal.
Ele foi um ator mais de televisão. Mas entre os poucos trabalhos que teve no cinema, 2 foram slashers dos anos 80.
Em 1981, o Peter foi o herói masculino principal do filme Noite Infernal. E como tal, cumprindo o que era comum em filmes de terror do início dos anos 80, ele foi o último rapaz a morrer nas garras do maníaco deformado do filme.
Em 1984, ele apareceu no 4º filme da série Sexta-Feira 13, lançada em 1980 (o tal do Sexta-Feira 13 – parte 4: o Capítulo Final, que de final não teve nada rs).
Dessa vez, o personagem do Peter nem tinha muita função na história. Era só mais um pós-adolescente que entrava no filme tão somente pra ser morto pelo Jason (que trucida ele quando ele menos espera, no chuveiro).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ex ator:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre Noite Infernal e Sexta-Feira 13.
Até a próxima!

segunda-feira, 7 de março de 2016

ANDRÉ COWBOY E SUAS CACHORRAS

título original: André Cowboy e Suas Cachorras
ano de lançamento: 2010
país: Brasil
elenco principal: André Cowboy, Letícia Blond, Loupan
direção e roteiro: J. Gaspar

Depois de participar do BBB9, o hoje falecido empresário André Cowboy decidiu investir na carreira pornô... Não chegou muito longe, pois foi morto por um ladrão que tentou assaltar a casa dele em 2011.
Assim, o único filme que ele chegou a lançar foi André Cowboy e Suas Cachorras (uma referência a um desentendimento que ele teve com uma participante do programa, que teve que se fantasiar de cachorro por causa dele).
O filme é uma espécie de paródia dos filmes de faroeste. E antes de começarem, vamos dizer assim, as cenas comuns de se ver num filme pornô, o filme abre com uma ‘luta’ entre o André e alguns bandidos que tão incomodando as dançarinas de um saloon, que termina num duelo.
Obviamente, a coisa é feita de forma bem caricata e com a intenção de fazer rir.rs
Depois disso, vêm 3 cenas de sexo com o André.
Vale lembrar que André Cowboy e Suas Cachorras foi dirigido pelo J. Gaspar, que também assinou a direção de Obsessão, Sedução (ambos de 2004), Clube Privê (2006), Fogosas e Furiosas (2007) e Pecados & Tentações (2008).
Clique aqui pra ver mais informações sobre André Cowboy e Suas Cachorras:


E clique aí do lado em ‘produções brasileiras’ que você acha posts sobre Clube Privê, Fogosas e Furiosas, Obsessão, Pecados & Tentações e Sedução.
Até a próxima!

sábado, 5 de março de 2016

JORDAN ASH

O floridiano Jordan Ash já se envolveu até hoje com 3 filmes de terror pornô (embora, ao longo da carreira, ele tenha se especializado em produções pornô não-temáticas).
Em 2010, ele foi um dos roteiristas do filme Never Stop Running (mas ele não aparece no filme trabalhando como ator).
E no ano seguinte, o Jordan apareceu (dessas vezes como ator) em 2 filmes que seguem a linha terror & pornografia: A Big Tit Whorror Flick e Lust Bite.
Bom, clique no link abaixo pra ver mais informações sobre o ator:





Até a próxima!