segunda-feira, 23 de julho de 2018

PERSEGUIDOS

título original: Bear
título brasileiro: Perseguidos
ano de lançamento: 2010
país: Estados Unidos
elenco principal: Brendan Michael Coughlin, Mary Alexandra Stiefvater, Patrick Scott Lewis
direção: Roel Reiné (creditado aqui como John Rebel)
roteiro: Ethan Wiley e Roel Reiné

Os irmãos Nick e Sam tão indo de carro pra um restaurante, onde vão comemorar o aniversário de casamento dos pais deles. E junto vão as esposas deles, chamadas Christine e Liz.
O Nick acha que eles vão demorar muito a chegar lá indo pela estrada comum. E assim, ele decide pegar um atalho indo por uma estrada de terra batida que passa pelo meio de uma floresta. Mas não demora muito e um pneu se arrebenta em contato com as pedras da estrada.
Eles tentam chamar um reboque pelo celular, mas eles tão fora da área de cobertura.
Algum tempo depois, um urso aparece ali. E embora ele não dê nenhum sinal de que vai atacar, o Sam tem a infeliz ideia de descarregar uma pistola no bicho, matando ele na hora.
Logo depois, aparece outro urso. E ao ver o amigo morto, ele parte pra vingança contra os humanos...

Como vimos claramente, Perseguidos segue os passos de Fúria Sangrenta (2007): 4 jovens entram numa floresta aonde ninguém sabe que eles foram, arrebentam o carro num acidente, matam um urso e entram na mira da vingança de outro urso por causa disso. A diferença principal é que aqui foi feita uma supervalorização do lado psicológico dos personagens.
Com exceção da Christine, que é uma bêbada que não tá muito preocupada com nada além de curtir os prazeres da bebida, os outros 3 personagens, ao mesmo tempo que tentam fugir do urso, ficam jogando na cara uns dos outros os seus problemas pessoais: o Nick já foi drogado e agora é um roqueiro decadente e pobre; o Sam é um empresário que tenta passar uma imagem de vencedor, mas tá mais falido do que o irmão e cheio de dívidas quase milionárias; e a Liz, achando que teve a vida arruinada pelo Sam, mas não querendo admitir, transou com o Nick há alguns meses atrás pra se vingar do marido e acabou ficando grávida.
O curioso é que o urso parece se preocupar mais em manter esses 3 juntos e atacando uns aos outros do que em matar eles diretamente.
Bom, o que a gente vê durante o filme quase todo é basicamente isso. Às vezes, Perseguidos fica parecendo mais uma novela mexicana do que um filme de terror.rs
Não vou dizer como acaba, mas não chega a ser nenhum final surpreendente.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Perseguidos:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções canadenses’ que você acha um post sobre Fúria Sangrenta.
Até a próxima!

Um comentário:

001001101 000 disse...

Oi, pessoal! Façam uma visita ao meu Blog.
https://mp4megafilmes.blogspot.com