domingo, 15 de janeiro de 2012

OS FLINTSTONES

título original: The Flintstones
título brasileiro: Os Flintstones
ano de lançamento: 1960
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Como eu expliquei desde que a Bússola do Terror começou, embora ela seja um blog voltado basicamente pros filmes de terror e outras produções do mesmo gênero, eu não vou falar exclusivamente sobre isso aqui. Eventualmente, vocês vão encontrar também posts sobre produções de outros gêneros. E nesse exato momento vocês tão olhando pro 1º deles.rs
Então, vamos em frente...
Fred Flintstone e Barney Rubble devem ser 2 nomes conhecidos por pelo menos metade da Humanidade, já que, por mais de 50 anos, esses personagens já foram vistos em vários seriados, desenhos de longa-metragem e filmes com atores de carne e osso que mostram a Família Flintstone e os personagens ligados a ela.
Mas temos que lembrar que a estreia oficial desses personagens foi no seriado The Flintstones, lançado com grande sucesso em 1960 nos Estados Unidos, mas exibido e reprisado incontáveis vezes em vários países desde então.
Foi a 1ª investida da Hanna-Barbera num seriado animado que mostrava uma família típica da classe média estadunidense do século XX, só que vivendo em outra época (no caso, numa Pré-História utópica).
Pode se dizer que a história era focada em 1º lugar em comédia e em 2º lugar em aventura, seguindo essa linha do início ao fim. Alguns seriados que vieram depois, tendo os filhos do Fred e do Barney como protagonistas e já adolescentes, foram mais focados em aventura, mas sem perder um certo ar de comédia.
Clique aqui pra ver mais informações sobre The Flintstones:

http://ultracecgb.blogspot.com/2010/12/yabba-dabba-doo.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: