segunda-feira, 4 de novembro de 2013

JEAN-HUGUES ANGLADE

O francês Jean-Hugues Anglade é mais conhecido no Brasil por ter interpretado o Rei Charles IX de Valois, no épico A Rainha Margot (1994), que até deu a ele o César de Melhor Ator Coadjuvante de 1995.
Mas ele também já teve experiências na área do terror.
Em 2007, o Jean-Hugues interpretou o vilão do filme Fata Morgana, que ao longo do filme todo parece ser simplesmente um psicopata, mas, no final, dá a entender que é um ser ‘tipo Jason Voorhees’, que, quando leva um golpe mortal, cai inconsciente por algum tempo e, depois, levanta como se nada tivesse acontecido.
Em 2010, ele apareceu no filme Dans Ton Sommeil.
E agora em 2013, o Jean-Hugues apareceu no filme L’Autre Vie de Richard Kemp, que, pelo que eu pude entender no sites que falam sobre ele, não é exatamente um filme de terror, mas sim um filme de suspense com pinceladas de eventos sobrenaturais.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E já que eu mencionei o Jason, pode clicar aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13 (1980).


Até a próxima!

4 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

A Rainha Margot já ouvi falar muito mas ainda não vi.

Bússola do Terror disse...

Eu vi há muitos anos, quando passou na Bandeirantes.

Hugo disse...

A Rainha Margot é um filmaço com ótimo elenco.

Minha primeira lembrança de Anglade é em "Subway" de Luc Besson, onde ele interpretava um ladrão pé de chinelo que andava de patins pelo metrô de Paris.

Subway é um cult que está na lista dos meus preferidos.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Esse filme eu confesso que não vi.
Mas achei curioso um ladrão de patins no metrô.rs
Abraço também!