segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O INSPETOR

título original: The Inspector
título brasileiro: O Inspetor
ano de lançamento: 1965
país: Estados Unidos
produção: DePatie-Freleng Enterprises (identificada aqui como Mirisch Films Inc.)

O filme A Pantera Cor de Rosa (1963) popularizou nos anos 60 a imagem do Inspetor Jacques Clouseau. E se a pantera cor de rosa que aparecia na abertura inspirou o personagem-título do seriado A Pantera Cor de Rosa (1964), o inspetor inspirou o personagem-título de outro desenho...
Em 1965, a DePatie-Freleng Enterprises, que, por motivos não muito claros, se identificou aqui como Mirisch Films Inc., lançou uma série de desenhos de curta-metragem que eram exibidos nos cinemas nos intervalos entre um filme e outro. E esses desenhos eram protagonizados pelo referido personagem, identificado apenas como “Inspetor”.
Em 1967, esses desenhos de curta-metragem foram reorganizados na forma de capítulos de um seriado e lançados na televisão com o título de O Inspetor.
Bom, o desenho conta a história de um inspetor da Polícia Francesa que anda por Paris tentando prender criminosos, na companhia de uma espécie de ajudante, o Sargento Dudu.
Mas apenas TENTANDO, já que muitos desses criminosos conseguem passar a perna nele e fugir no final do capítulo, pois o Inspetor é tão convencido que acaba relaxando a atenção que presta nos bandidos.
Vários desses criminosos são cientistas perversos, mas outros parecem mais mutantes. E outros são só bandidos bagaceiros dos bairros pobres de Paris.rs
O Inspetor se preocupa antes de mais nada em ser uma comédia, é claro. Mas não tem um humor tão explícito quanto A Pantera Cor de Rosa. E também tem lá um certo clima de aventura.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre A Pantera Cor de Rosa.
Até a próxima!

Nenhum comentário: