sexta-feira, 31 de julho de 2015

PETER BROUWER

O connecticutiano Peter Brouwer interpretou em 1980 um dos principais responsáveis pelos massacres em Crystal Lake e arredores... Tamos falando do personagem Steve.
De acordo com Sexta-Feira 13 (1980), a Colônia de Férias de Crystal Lake pertencia à família do Steve pelo menos desde os anos 50. E funcionou tranquilamente até 1957, quando um garoto de 11 anos com problemas mentais chamado Jason Voorhees afundou no lago da colônia, já que o casal de monitores que tavam tomando conta dele se afastou pra transar e não viu o que se passou com o garoto.
No ano seguinte, os 2 jovens responsáveis pela tragédia foram brutalmente mortos por um assassino misterioso, o que provocou o fechamento do estabelecimento.
A família do Steve fez o que pôde pra tentar reabrir a colônia de férias nos anos seguintes. Mas coisas estranhas sempre aconteciam ali, impedindo a reinauguração. E aí acabaram abandonando o local, considerado amaldiçoado pelos habitantes da cidade vizinha.
Finalmente, em 1979, o Steve decidiu fazer uma nova tentativa de reinaugurar a colônia de férias.
Às vésperas disso, quando a maioria dos zeladores já tinham chegado lá e começaram a arrumar o local pra reinauguração, o Steve decidiu ir até a cidade vizinha pra comprar algumas coisas que tavam faltando.
Quando voltou, já de noite, ele encontrou um vulto estranho ao lado da entrada da colônia de férias segurando uma lanterna.
Depois que se aproxima, ele demonstra conhecer a pessoa. Mas não entende o que ela tá fazendo ali. Até que leva um golpe mortal.
Mais tarde, vemos que quem matou ele foi a ex cozinheira da colônia, chamada Pamela Voorhees, que tinha trabalhado pro Steve em 1957 e era a mãe do garoto que afundou no lago. E na cabeça dela, ela tinha que matar todo mundo que encontrasse ali, pra impedir a reinauguração da colônia de férias e, consequentemente, impedir que novas tragédias acontecessem ali (sim: foi ela que matou os 2 jovens em 1958 e depois causou situações bizarras ali pra desestimular a reinauguração do estabelecimento).
Embora mais tarde a Pamela seja derrotada pela heroína Alice, 5 anos depois o próprio Jason revelaria que não morreu e continuaria a obra da mãe.
Ou seja, se o Steve tivesse deixado a coisa quieta e não tivesse tentando reinaugurar a Colônia de Férias de Crystal Lake, nem a mãe maníaca nem o filho mais maníaco ainda teriam transformado a região num palco de massacres.
É interessante lembrar que o personagem Max, de Madman (1982), interpretado pelo falecido Frederick Neumann, é quase um plágio do Steve: ele também é o dono de uma colônia de férias localizada numa região florestal, também sai pra comprar coisas que faltam na cidade vizinha e deixa os zeladores lá tomando conta da casa até ele voltar e, quando volta, na mesma noite, encontra os dito cujos massacrados por um maníaco.
Bom, quase todos os slashers trabalham com ideias reaproveitadas de outros slashers, né? No caso de Madman, parece que o que aproveitaram foi o patrão dos zeladores.
Mas enfim: em 2014, o Peter também apareceu em 1 capítulo do seriado The Heart, She Holler, que segue o estilo comédia de terror.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre Madman e Sexta-Feira 13.
Até a próxima!

Nenhum comentário: