segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CORRIDA

título original: Córrer
título brasileiro: Corrida
ano de lançamento: 2013
país: Espanha
elenco: Daniel Sánchez
direção e roteiro: Eloi Biosca

Já vou começar avisando que Corrida não é um filme pra todos. Se você não gosta de ver o lado plástico das cenas e não gosta de filosofar sobre as imagens que aparecem na tela, não veja, porque você não vai gostar. Até porque é só isso que se tem pra ver nesse filme.
Bom, temos aqui um curta-metragem de 1 minuto e 37 segundos. E que foi dirigido, produzido e filmado da forma mais artesanal possível pelo fotógrafo espanhol Eloi Biosca.
As imagens, filmadas no Delta de l’Ebre (um parque do Leste da Espanha), mostram o ator Daniel Sánchez correndo sem roupa por uma estrada deserta, vindo de um lugar indefinido e indo pra outro lugar indefinido.
O objetivo é provocar reações diferentes em quem tá vendo: raiva em algumas pessoas, desinteresse em outras, desejo em outras, espanto em outras, inveja em outras...
E claro que cada um entende o que quiser dali, pois o filme não conta nenhuma estória explicadinha.
Logo depois, o diretor/roteirista/produtor/câmera lançou o que seria a continuação de Corrida, chamada Córrer 2. Mas não esperem ver ali nenhuma ‘continuação’ propriamente dita: o tal Córrer 2 não é nada mais e nada menos do que o mesmíssimo filme, só que com as cenas em câmera lenta, dando ao filme a duração de 3 minutos e 15 segundos.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Corrida:


Até!

Nenhum comentário: