segunda-feira, 9 de outubro de 2017

FÚRIA SANGRENTA

título original: Grizzly Rage
título brasileiro: Fúria Sangrenta
ano de lançamento: 2007
país: Canadá
elenco principal: Graham Kosakoski, Kate Todd, Tyler Hoechlin
direção: David DeCoteau
roteiro: Arne Olsen

Em 2006, um grupo de amigos chamados Ritch, Sean, Wes e Lauren foram acampar numa floresta. E é o que eles pretendem voltar a fazer em 2007.
Mas, ainda na estrada, eles decidem mudar o itinerário e acham mais interessante ir explorar a parte mais isolada da mesma floresta, aonde eles nunca foram...
E depois de passar por vários avisos de “NÃO ULTRAPASSE!”, o Ritch se anima e começa a correr com o carro a altíssima velocidade, acabando por perder a direção. E ele bate numa árvore e atropela e mata um filhote de urso que tava ali por perto!
Obviamente a mãe do filhote também tá ali por perto. E mais obviamente ainda ela ficou furiosa com a situação que acabou de ver.
O grupo tenta fugir, mas a ursa não demora muitos minutos pra alcançar eles e acabar com o Ritch a patadas!
Conseguirão os 3 sobreviventes escapar à fúria do instinto materno da ursa?

Fúria Sangrenta é o tipo de longa-metragem que tem 2 faltas básicas: pouco elenco e pouco assunto.
Claro que isso não é problema pra um curta ou pra um média. Mas quando faltam esses 2 elementos num longa (e esse aqui tem 86 minutos), ele não tem como se desenvolver. O que resta fazer aí é botar um monte de cenas no filme só pra encher linguiça até ele se aproximar de 80 minutos pra poder ser considerado um longa.rs
Quando você vê um filme que mostra apenas 4 personagens perdidos numa floresta (na verdade, só 3, já que um morre logo no início) e fugindo de uma ursa furiosa, você já sabe que a única coisa que vai ver daí até a última cena é só isso mesmo e ponto final. Não tem como a história evoluir.
E tem até assuntos adicionais que poderiam dar numa história um pouquinho mais consistente se se desenvolvessem.
Por exemplo, os garotos encontram um lago da floresta que tá sendo usado ilegalmente como depósito de lixo tóxico. E isso faz uma insinuação superficial de que a ursa teve a estrutura física normal alterada pelo contato com as toxinas (isso explicaria uma certa capacidade de raciocinar e uma resistência física extrema que ela demonstra em algumas cenas). Mas o assunto é abandonado ao longo do filme.
Eles também encontram a cabana abandonada de um caçador, cheia de armadilhas e armas, insinuando que alguém já tentou matar ou capturar a ursa antes. Mas esse assunto também não se desenvolve.
Se esses assuntos fossem aproveitados melhor, não vou dizer que o filme viraria uma obra-prima. Mas, pelo menos, ficaria melhorzinho, né?
Ou então, que o diretor fizesse um média-metragem de 1 hora. Daria tempo de passar numa boa tudo o que ele quis mostrar ali.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Fúria Sangrenta:


Até a próxima!

Nenhum comentário: