quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

VILÕES SECUNDÁRIOS 1

As histórias que têm 1 vilão só e ponto final costumam ser as mais simples, certo? Histórias mais elaboradas têm mais de 1. Mas, mesmo assim, um deles é o vilão principal. O outro (ou os outros) não recebe tanta atenção assim por parte do público. Quando a gente tá comentando sobre um filme, seriado ou outra produção e alguém fala em “vilão”, o personagem que vem à mente da maioria das pessoas é o vilão principal da história. E é compreensível, já que ele é (pelo menos na maioria das vezes) o causador de tudo (ou quase tudo) de negativo que acontece naquela história.
Mas será que isso quer dizer que os outros vilões são inofensivos? Claro que não. Se fossem inofensivos, não seriam vilões, né?rs E vamos combinar que alguns deles, na prática, conseguem ser piores do que os ‘coisas ruins’ acima deles.
Então, já que são personagens meio deixados de lado, vamos lembrar de alguns deles aqui, nas produções que eu já indiquei.
Só não vou entrar no mérito de mutantes que foram criados por cientistas loucos e/ou perversos, porque aí, muitas vezes, fica meio difícil identificar qual dos 2 é o vilão principal, já que aí os 2 são sempre nocivos.
Como falar de todos eles no mesmo post produziria um post muito grande, eu vou dividir em 2: dessa vez eu vou falar sobre vilões secundários que têm uma ligação direta com os vilões principais das suas histórias e no próximo post vou falar sobre vilões secundários independentes.

Em Nosferatu (1922), o vilão principal é o Conde Orlok. Mas um vilão secundário chamado KNOCK também faz suas maldades ao longo do filme.
Ele é evidentemente um súdito do Orlok. Mas o filme nunca explica como nem por que ele começou a servir ao vampiro. Até porque, até onde dá pra entender, eles nunca se viram pessoalmente.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Frankenstein (1931), o vilão da história propriamente dito é o cientista Henry Frankenstein, com a obsessão dele por criar o monstro mutante.
Só que o assistente FRITZ tem uma personalidade muito mais sádica do que o cientista, sacaneando o monstro quando ninguém tá vendo até despertar a fúria da criatura.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Morcego (1943), o Batman e o Robin têm que lutar contra o vilão japonês Daka, mas também contra vários outros vilões que trabalham pra ele.
Eles não têm uma definição específica, mas acho que podemos chamar eles de MAFIOSOS ITALIANOS, porque é assim que eles se vestem.
Mas enfim: são eles que pegam no pesado de fato, levando muita porrada do Batman e do Robin.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em O Escorpião Negro (1957), tem lá um tipo de... Nem sei como chamar aquilo.rs Uma comunidade de formigas é um formigueiro, uma comunidade de cupins é um cupinzeiro... E uma comunidade de escorpiões? Bom, tem lá um escorpionzeiro (vou chamar assim) de escorpiões gigantes que vivem no subterrâneo do México e que, devido a erupções vulcânicas, encontram um caminho pra superfície e começam a comer os humanos e animais que encontram pelo caminho. E o Escorpião Negro que dá nome ao filme parece ser uma espécie de rei do escorpionzeiro, já que ele é maior e mais forte do que todos os outros. E ele acaba matando todos os outros (aparentemente pra não ter concorrência na hora de se alimentar ou simplesmente por ser mais feroz).
Os OUTROS ESCORPIÕES GIGANTES, apesar de não serem páreo pro maioral lá, também provocam muita destruição e comem muitos humanos.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em A Maldição do Lobisomem (1961), o Leon, quando tá transformado em lobisomem, é o vilão principal. Mas um vilão secundário e responsável por tudo de ruim que aconteceu no filme é o MARQUÊS SINIESTRO, que governa tiranicamente uma cidade espanhola do século XVIII.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Gênio Maluco (1969), o vilão principal é o buldogue inglês que aparece sempre enchendo o saco dos heróis da história. Mas também tem um bando de adolescentes briguentos que atrapalham bastante e às vezes até se juntam ao buldogue. E o chefe deles, chamado JOÃO GRANDE, pode passar como vilão secundário do seriado.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Equinox (1970), o vilão principal é o diabo. Mas também tem vários MONSTROS que ele cria ao longo do filme todo pra atrapalhar os heróis. Então, esses são os vilões secundários.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Satan’s Lust (1971), o vilão principal é o Manheim. Mas um seguidor dele, chamado BORIS, é o braço direito dele e também total cúmplice nos sacrifícios humanos que o Manheim faz ao diabo.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Spectreman (1971), o vilão principal é o Gori. Mas o fiel escudeiro dele é o KARAS.
Eles formam uma das duplas mais clássicas de chefe brilhante & capacho burro entre todos os vilões. E o Karas acaba sendo responsável muito mais pelas cenas de humor do seriado.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em No Coração da Terra (1976), existem 2 grupos de vilões: os mahars, que são os vilões classe A, dominam o mundo subterrâneo; e os SAGOTHS, que são os vilões classe B, são os súditos dos mahars.
De certa forma, são os sagoths que fazem as maldades na prática, porque os mahars só ficam lá na caverna deles dando ordens aos sagoths através de telepatia.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Denshi Sentai Denjiman (1980), a vilã principal é a Rainha Hedorian, que governa o Reino de Beda. Mas o REI DEMÔNIO BANRIKI, que só participa do último terço do seriado é quem traz realmente os grandes estragos na história, causando inclusive destruição de Beda.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Le Notte Erotiche dei Morti Viventi (1980), a vilã principal é a feiticeira Luna (o nome dela não é revelado no filme, mas aparece nos créditos), que os heróis encontram na Isla del Gato. Mas a ilha onde ela mora também é habitada por dezenas de ZUMBIS, que nunca fica claro se obedecem ou não à Luna.
Aliás, nesse filme pouca coisa fica clara, já que ele até tem um tema, mas praticamente não tem roteiro.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Mercenários das Galáxias (1980), o ditador militar Sador viaja de planeta em planeta com a nave-mãe dele querendo escravizar os povos que encontra.
O 2º no comando parece ser o cientista DAKO, que aparentemente criou os mutantes que formam o exército do Sador, a máfia Malmori.
O Dako também é um torturador profissional, cometendo atrocidades contra os inimigos que eles conseguem capturar.
Ele é o único vilão além do próprio Sador que apresenta inteligência, já que os mutantes que servem a eles são tão feios quanto burros e inúteis.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Frankenstein (1981), claro que o grande causador de desgraças da história foi o Victor Frankenstein. Mas alguém pode desconsiderar as perversidades praticadas pelo assistente SUKERU?
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Fúria de Titãs (1981), Tétis aparece como a grande causadora do sofrimento dos personagens principais. Mas o filho dela, chamado CALIBOS, não fica muito atrás, desempenhando a função de vilão secundário da história.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Pague Para Entrar, Reze Para Sair (1981), hierarquicamente, o vilão principal é o dono do parque de diversões onde a história se passa. Mas o filho dele, identificado no roteiro apenas como MONSTRO, é quem causa toda a destruição de fato na história. Embora quase tudo que ele faça de ruim seja apenas cumprindo ordens do pai.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Taiyo Sentai San Barukan (1981), hierarquicamente falando, o vilão principal é o deus perverso Zeno No Kami. Mas, na prática, quem comanda os vilões ao longo de 99% do tempo do seriado é o HERU SATAN.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Goggle Five, os Guerreiros do Espaço (1982), o vilão principal é o Tabu. Mas o MARECHAL DESMARK é a 2ª autoridade máxima entre os vilões depois dele.
Ele não chega a fazer lá essas coisas contra os heróis. Mas, o que esperar de um faraó que vivia no Polo Sul e dormia dentro de um caixão com 2 bonequinhas roxas?rs
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Space Cop (1982), o vilão principal é o Don Rola, chefe do Grupo Maku. Mas o filho dele, chamado SAN DORBA, aparece na reta final do seriado pra ocupar o posto de vilão secundário.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em A Caverna do Dragão (1983), o vilão principal é o Vingador. Mas o que parece ser o sucessor dele no comando dos vilões é o DEMÔNIO DA SOMBRA.
Quase sempre, ele atua mais como espião, não tendo nenhuma grande participação no seriado além disso.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em He-Man e os Defensores do Universo (1983), o vilão principal é o Esqueleto. Mas a MALIGNA exerce uma clara autoridade sobre os outros vilões que trabalham pro Esqueleto. Assim, ela seria a vilã secundária.
Já em She-Ra (1985), hierarquicamente, o Soberano da Horda é o vilão principal, enquanto o HORDAK seria o vilão secundário. Porque o Soberano da Horda é o líder de todas as divisões e subdivisões da Horda em todos os planetas onde ela se encontra, enquanto o Hordak é o líder só das forças da Horda que se encontram instaladas no Planeta Etéria. Mas, na prática, o Hordak acaba funcionando como o vilão principal do seriado, já que a história se passa em Etéria.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Krull (1983), um enorme réptil humanoide identificado apenas como Monstro tem dominado vários planetas uma vez atrás da outra, acompanhado pelo EXÉRCITO dele.
O exército não parece ter exatamente uma hierarquia. São todos submissos ao Monstro, mas um membro do exército não manda no outro. Então, eles formam um 2º escalão como um todo.
Quase todos atuam simplesmente como guerreiros, enquanto outros se disfarçam com a aparência de seres pacíficos pra matar os inimigos na traição quando eles se encontram desarmados.
Todos eles, quando percebem que foram mortalmente feridos, se jogam no solo e se enterram ali pra morrer, enquanto soltam um grito de animal ferido.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Sharivan, o Guardião do Espaço (1983), o vilão principal é o Mau Saíke, o Rei de Mad. Mas a DRA. PÓRTER é a sucessora dele no comando da organização.
Ela é a idealizadora de vários planos perversos, além de ser a responsável por acionar a Máquina do Mundo da Alucinação, que transporta qualquer inimigo dela pra outra dimensão, junto com o monstro que ela tenha enviado pra lutar contra ele. E a única forma de escapar de lá e voltar pra Terra é se um dos 2 matar o outro.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Machineman (1984), o vilão principal é o Professor K, que é o chefe de uma organização secreta chamada Tentáculo. Mas, quando ele sai de férias no capítulo 17, ele é substituído pela sobrinha dele, chamada LADY M, que é a chefe de outra organização secreta chamada Polvo.
E mesmo depois que o Professor K volta, a Lady M continua na história até o fim como vilã secundária.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Shaider, o Detetive do Espaço (1984), o vilão principal é o demônio Kubilai. E a herdeira dele é a SACERDOTISA PAÚ.
Na verdade, ela é um vilão travesti. No original em Japonês ela é chamada o tempo todo de “sacerdote”, e não de “sacerdotisa”. E também podemos ouvir claramente que ela fala com voz de homem no áudio original. Mas, no Brasil, provavelmente pra evitar polêmicas mostrando um travesti num programa infantil, o personagem foi dublado com voz de mulher e chamado de “sacerdotisa”.
De qualquer forma, é ele (ou ela) quem manda nos vilões da história abaixo do demônio Kubilai.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em A Hora do Espanto (1985), o vilão principal é o vampiro Jerry. Mas tem lá um mordomo, assistente ou alguma coisa parecida com isso chamado BILLY, que mora junto com ele.
Nunca é explicado com clareza o que o Billy é. Ele tem aparência humana e claramente não é um vampiro igual ao Jerry, já que a luz solar não incomoda ele em nada. Mas ele é semi-imortal, só podendo ser morto se alguém enfiar uma estaca no coração dele.
Supostamente, ele seria um zumbi, sob o comando do Jerry.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Bicrossers (1985), o vilão principal é o Dr. Q. Mas o computador guerreiro GULA-ZONGUER, que chega na 2ª metade do seriado, traz uma mudança na história, transformando o Dr. Q num vilão mais sério e fazendo o seriado passar a ter uma atmosfera vagamente mais adulta.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Esquadrão Relâmpago Changeman (1985), o vilão principal é o Bazu, o Rei de Gozma. Mas o 2º no comando é o GILUKE.
O personagem passa por várias fases: no 1º terço do seriado, ele se limita a traçar os planos de batalha e mandar os súditos dele pegarem no pesado; no 2º terço, ele fica medindo forças com a Rainha Ahames, que começa abertamente a fazer frente a ele; no 3º terço, ele morre, é sucedido no posto dele pela Ahames, ressuscita como um ser sobrenatural e fica até o final do seriado tentando recuperar o posto dele e se vingar dos antigos súditos, que se juntaram à Ahames depois da morte dele.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Ewoks (1985), hierarquicamente, a vilã principal é a Feiticeira Morag. Mas, como ela morre depois de aparecer por míseros 4 capítulos, ela é sucedida no posto pelo GORNEESH, o rei dos duloks, que era um antigo vassalo dela.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Galtar e a Lança de Ouro (1985), o vilão principal é o tirano Tormack. Mas o 2º no comando é o feiticeiro da corte dele, chamado KRIMM, que é muito mais falso e estrategista do que o seu amo.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Fantástico Jaspion (1985), temos um dos casos mais clássicos de um vilão secundário que passou a frente do vilão principal. Porque, hierarquicamente, o vilão principal é o Satan Goss. Mas, o filho dele, chamado MACGAREN, é quem comanda o time do mal na prática em 90% das situações.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em ThunderCats (1985), o vilão principal é o Mumm-Ra. Mas fica um pouco difícil determinar quem seria o 2º vilão no comando, já que tem vários grupos de vilões que servem ao Mumm-Ra: os Berserkers, os Lunataks, os Mutantes...
Mas, como os Lunataks são os mais poderosos desses vilões e a LUNA é a chefe dos Lunataks, vamos dizer que ela é a vilã secundária.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Comando Estelar Flashman (1986), fica aquela situação em que é difícil saber quem é o vilão principal e quem é o vilão secundário...
Hierarquicamente, o Monarca La Deus é o vilão principal. Então, podemos dizer que o DR. KÉFLEN é o vilão secundário. Mas, nos últimos capítulos do seriado, essa posição se inverte completamente.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Senhor das Trevas (1986), o demônio Rawhead é o vilão principal. Mas ele hipnotiza um delegado e um vigário pra usar como uma DUPLA DE CAPACHOS dele. E ambos causam grandes problemas aos outros personagens enquanto tão sob a hipnose do demônio.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Spielvan (1986), a vilã principal é a Rainha Pandora. Ou o deus perverso Water, dependendo do ponto de vista. É que, no final, descobrimos que ambos são só 2 corpos do mesmo ser, que tem o poder de se dividir em vários corpos diferentes, cada um com uma aparência.
Só que o GENERAL DESLOCK, que obedece a esse ser sem saber de nada disso, acaba se destacando como vilão secundário. E foi um vilão que passou por várias fases: o Deslock começa o seriado como uma figura assustadora, com autoridade quase absoluta dentro do Império Water; vira uma espécie de bobo da corte quando o Imperador Guiotine chega; e termina tentando dar um golpe de estado e se apossar do trono da Pandora.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em A Turma da Pesada (1987), a vilã principal é a Bianca. E uma espécie de vilão de 2º escalão é o motorista dela, chamado WILSHIRE.
Ele não é mau. Mas é o principal capacho dela, se deixando pisar por ela de todas as formas possíveis e impossíveis e fazendo cegamente tudo o que ela manda. Inclusive algumas maldadesinhas simples.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Defensores da Luz Maskman (1987), o Rei Zeba é o vilão principal. Mas o ANAGUMAS, que funciona como uma espécie de mago da corte e conselheiro dele também se mostra um inimigo perigoso.
Ele tem poucas participações significativas ao longo do seriado, preferindo deixar os outros vilões pegarem no pesado. Mas, quando ele resolve agir com as próprias mãos, realmente ele toma atitudes que mudam a história dos heróis.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Metalder, o Homem-Máquina (1987), o vilão principal é o Imperador Neroz, que governa um império dividido em 4 tropas: Blindada, Cibernética, Mecanol e Monster.
Teoricamente, os marechais de cada uma dessas tropas tem a mesma autoridade, ficando todos em posição de igualdade abaixo do Neroz. Mas, na prática, o marechal da Tropa Blindada, chamado ARTUR, recebe muito mais destaque do que os 3 colegas. Ele é um protegido do imperador e acaba ocupando de fato o posto de 2º no comando no império.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Portal do Inferno (1987), o vilão principal é o rei demônio. Mas aparecem vários OUTROS DEMÔNIOS (sem nomes próprios especificados) menos poderosos ao longo do filme todo. E não parece existir uma hierarquia entre eles. Todos servem ao rei demônio, mas nenhum deles manda um no outro. Então, eles formam um bloco único como vilões secundários.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Choju Sentai Liveman (1988), o cientista Biasu é o vilão principal, tendo abaixo dele uma equipe de 6 cientistas que formam o 2º escalão do mal da história: o DR. BUTCHI, o DR. ASHURA, o DR. GIRUDOSU, o DR. KEMP, a DRA. MAZENDA e o DR. OBURA.
Teoricamente, o Biasu quer ver qual é o melhor dos 6, observando cada um deles usar suas aptidões pra conquistar o Mundo. Mas, na prática, os 6 não passam de marionetes ignorantes nas mãos do Biasu, já que ele só tá interessado mesmo no Kemp e na Mazenda: ele quer ver qual é o mais inteligente desses 2 pra arrancar o cérebro dele e aumentar os próprios poderes!
Mas, sem terem consciência de nada disso, os 6 vilões são os responsáveis por dezenas de perversidades ao longo do seriado.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


No caso do Fantasma do Shopping: A Vingança (1989), ao contrário do que pode parecer à 1ª vista, o vilão principal não é o ERIC! O Harv e a Karen é que começaram a merda toda, mandando incendiar a casa da Eric e matando a família dele. E depois ainda cometendo outras desonestidades ao longo da história pra ganhar mais dinheiro. Então, eles é que ficam no patamar de vilões principais da história.
Claro que o Eric tá longe de ser um personagem bonzinho. Mas as maldades que ele comete são sempre pra proteger os amigos dele, pra se vingar de alguém que fez algum mal contra os amigos, pra se vingar do Harv e da Karen pelo que fizeram a ele e pra não deixar nenhuma testemunha viva das atitudes que ele toma.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Jiban (1989), o vilão principal é o Dr. Jean-Marie, chefe de Baiolon. Mas a RAINHA COSMOS é a vilã secundária.
Ela até chega a fazer uma breve e frágil aliança com Baiolon. Mas o objetivo dela é eliminar tanto o Jiban quanto o Jean-Marie e dominar a Terra sozinha.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Warlock (1989), o vilão principal, em tese, é o demônio. E quem serve a ele, ou seja, quem seria hierarquicamente o 2º no comando nesse caso, é o MAGO SATANISTA que protagoniza o mal no filme de fato.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Bandh Darwaza (1990), o vilão principal é o demônio Nevla. Mas uma garota rica e mimada chamada KAMYA também não fica atrás na hora de encher o saco dos heróis da história. Tudo porque ela quer dar pro Kumar, que é o mocinho da história, e ele não quer trair a namorada com ela.
Conclusão: ela acaba se tornando uma súdita do Nevla, pretendendo usar a magia do demônio pra conquistar o Kumar.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Shaitani Ilaaka (1990), o vilão principal é o demônio Shaitani. Mas ele tem uma fiel súdita: um demônio feminino chamado LALBAI. E essa causa uma série de desgraças ao agir em favor do seu mestre.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Às Vezes Eles Voltam (1991), os vilões são um bando de greasers. Mas o que manda de fato na quadrilha é o Richard. Os outros, chamados CARL, DAVID e VINNIE, não chegam a fazer lá muita coisa. Principalmente o Carl, que é o arrependido do grupo.
O David e o Vinnie são só paus mandados do Richard. Mas também dão um certo trabalho ao heróis da história.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em Vamp (1991), o vilão principal é o Vlad. Mas o GERALD, que tenta manter uma postura neutra entre os heróis e os vilões da história, funciona como um vilão secundário.
É um personagem meio de ‘temporadas’: ele passa algumas fases da novela ajudando os vilões, outras fases ajudando os heróis. E no final, ele tenta se tornar o vilão principal.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Kyoryu Sentai Jurenja (1992), a BANDORA é uma feiticeira pré-histórica que vendeu a alma a um demônio chamado Dai Satan. E na verdade, ela não tem poderes por si só. Os poderes que ela usa pertencem ao Dai Satan, embora o demônio não ‘mande’ propriamente na Bandora.
Por isso tudo, teoricamente, o Dai Satan é que seria o vilão principal da história, enquanto a Bandora seria a vilã secundária, certo? Só que o Dai Satan quase não aparece no seriado. Quem dá trabalho aos heróis da história do início ao fim é a Bandora mesmo.
Então, é outra produção em que fica difícil identificar quem é o vilão principal e quem é o vilão secundário.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Gosei Sentai Dairenja (1993), temos um caso meio à parte...
O vilão principal é o Imperador Goma XV. E ele foi suplantado por um vilão hierarquicamente menor, o COMANDANTE SHADAMU. Só que o Shadamu não faz parte nem sequer do 2º escalão do império. Ele fica lá pelo 3º ou 4º escalão do grupo dos vilões. Mas ele vai matando ou se livrando de todos os seus superiores dele até tomar o lugar do próprio soberano, se tornando o Imperador Goma XVI.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Castelo Maldito (1995), o vilão principal é o Giorgio d’Orsino. Mas ele só se transformou numa aberração louca e deformada porque foi preso num calabouço e torturado pela mãe, GABRIELLA D’ORSINO, durante mais de 40 anos. Então, ela fica como vilã secundária.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Lua Negra (1996), o vilão principal é o Ted. Mas tudo de ruim que aconteceu na vida dele só aconteceu porque ele se defrontou com o LOBISOMEM DO NEPAL, que atacou ele no prólogo do filme.
Esse não é um vilão que dá muito trabalho, já que o Ted mata ele logo na 1ª cena do filme. Mas foi por causa dele que todos os problemas do filme aconteceram.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Sai de Baixo (1996), o vilão principal é o Caco, que aplica uma infinidade de golpes em todos os personagens em quase todos os capítulos do seriado. Mas a sogra dele, chamada CASSANDRA, é uma milionária falida que não quer entender que faliu. Então, a personagem vive em função do preconceito ferrenho que ela tem contra os pobres e da aparência de rica que ela ainda tenta manter.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Uma Noite de Halloween (1999), teoricamente o vilão principal é o Morty, uma estátua de madeira em tamanho humano que foi esculpida há séculos por artesãos indígenas pra servir como receptáculo pra espíritos perversos, que são mantidos presos no boneco pra não incomodar ninguém. E enquanto um amuleto for mantido pendurado no pescoço da estátua, ela se mantém imóvel e inofensiva.
Um psicopata chamado STEPHEN, que se suicidou em 1977, foi um dos espíritos que ficaram presos no Morty. Mas quando um amigo de um filho dele tira o amuleto do pescoço da estátua, o Stephen assume o comando do Morty e usa os poderes dele pra cometer novas atrocidades.
Aqui fica meio difícil entender quem é o vilão principal e quem é o vilão secundário, já que o Morty e o Stephen se fundem e passam a funcionar como uma entidade única.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Jekyll & Hyde (2000), fica meio difícil dizer quem é o vilão principal. Mas, como a história começa porque o cientista Henry Jekyll se transformou no mutante assassino Edward Hyde, vamos dizer que ele é o vilão principal.
Só que a filha dele, chamada Molly Jekyll, descobre as instruções pra fazer a fórmula que o pai usava pra isso. E seguindo os passos dele, ela produz mais dessa fórmula e, experimentando ela, se transforma na terrível mutante FLORA.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


No caso de A Maldição do Talismã (2001), vemos um exército de GÁRGULAS transformadas em pedra. E uma delas (o chefe das outras), ao ser despertada, realiza um ritual pra soltar as outras. Ou seja, as gárgulas que ainda não acordaram são o 2º escalão do mal.
Mas, na prática, essas são facilmente derrotadas segundos depois de serrem transformadas. O perigo aqui é a gárgula-chefe mesmo.
Clique aqui pra rever a trajetória dos personagens:


Em O Clone (2001), o vilão principal acaba sendo o Said, já que ele passa mais da metade da história maltratando a Jade, por quem ele desenvolveu uma paixão obsessiva, mas em quem ele não consegue desenvolver o mesmo sentimento.
No início da novela, a irmã mais velha dele, chamada NAZIRA, atuava como vilã. Mas, ao longo da história, a personagem vai adquirindo um caráter mais simpático ao público, chegando até a tomar algumas atitudes pra favorecer a Jade. Então, ela fica como vilã secundária.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em O Beijo do Vampiro (2002), o vampiro Bóris é o vilão principal. Mas, na fase final da novela, chega o NOSFERATU, um vampiro com poderes compatíveis com os dele, que acaba passando a representar um perigo real tanto pros heróis da história quanto pro próprio Bóris.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Presos no Gelo (2006), o vilão principal é o eremita (sem nome mencionado) que vive num hotel semiarruinado no alto de uma montanha da Noruega. E ali, ele massacra os viajantes desavisados que se perdem na montanha e vão se abrigar no hotel.
Mas ele só se tornou o que se tornou por causa da mãe dele, chamada SIGRID, que sempre deixou o padrasto torturar ele durante a infância. E finalmente ela acabou deixando o padrasto tentar matar o menino, enterrado ele na neve.
Mas ele sobreviveu, matou a mãe e o padrasto e passou a trucidar qualquer ser humano que encontrasse a partir dali.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em Aeromoça em Apuros (2007), o Victor trama um plano pra incriminar as aeromoças e tirar proveito disso: ele arranja pacotes de droga, bota entre as coisas das aeromoças e ameaça prender elas; mas promete esquecer tudo se elas transarem com ele.
E um colega de trabalho dele chamado DINO pega uma carona no plano do Victor pra transar com as aeromoças também.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Morango com Chantily (2007), o Victor não chega a ser nenhum supervilão. Ele é simplesmente um malandro de praia, que passa o dia inteiro pegando onda e se preocupando com qual vai ser o próximo campeonato de surfe. E pra viver, ele é sustentando pelas mulheres que ele come. Só que ele faz isso de tal forma que só para quando deixa a mulher completamente falida. E aí ele abandona ela e procura outra pra fazer a mesma coisa. Mas, se ela conseguir muito dinheiro de novo, ele se reaproxima dela e começa tudo de novo. E ela aceita, porque fica seduzida com a forma como ele transa.
E uma espécie de assistente dele é o VINNY, que tá sendo treinado por ele pra seguir exatamente o mesmo estilo de vida.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Caminho das Índias (2009), temos uma situação meio excepcional. Porque a novela conta 2 histórias paralelas (uma se passando na Índia e outra se passando no Brasil) que às vezes se tocam. E cada história tem os seus próprios heróis e os seus próprios vilões. Mas, como o núcleo principal é o da Índia, e como a vilã principal do núcleo da Índia é a Surya, podemos dizer que o vilão secundário do mesmo núcleo é o AMITHAB, que aliás era o marido dela.
Ele não chega a fazer uma grande quantidade de maldades. Mas o que ele faz de ruim é geralmente motivado pelo preconceito que ele tem contra os dalits.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Batman XXX: A Porn Parody (2010), quem arma uma conspiração pra capturar o Batman, o Robin e a Batgirl é o Coringa. Mas, de repente, a MULHER-GATO, que tava trabalhando pro Coringa em parceria com o Charada, trai o Coringa e decide usar o Batman e o Robin pros seus próprios propósitos... mais sexuais.rs
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


No remake de Fúria de Titãs (2010), Hades é retratado como o vilão principal. Mas também tem lá o vilãozinho mixuruca CALIBOS, que funciona como devoto e súdito principal de Hades.


Em The Vampire Sex Diaries (2010), um vampiro chamado Gyrous é o chefe de uma colônia de vampiros que vivem numa cidade que fica no meio de um deserto. Mas, na ausência dele, quem manda na cidade é uma vampira chamada VANESSA.
Por ser uma vampira sedenta de sexo, ela fica no meio do caminho tentando satisfazer ambas as suas necessidades: causar malefícios e ao mesmo tempo se divertir sexualmente com qualquer criatura que ela encontre pelo caminho.
Clique aqui pra rever a trajetória da personagem:


Em O Tubarão do Pântano (2011), o problema principal é o tubarão. Mas o XERIFE WATSON é o causador de tudo de ruim que acontece. Ele é um traficante de animais. E foi ele que mandou capturar esse tubarão láááááááááá nas profundezas do Mar, acabando por deixar ele cair acidentalmente num pântano que tinha vários lagos interligados.
Aí acontece o que acontece com as pessoas e animais do pântano, né?
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em 21 Hump Street (2012), o vilão principal é o Walters, o treinador de uma escola que trafica uma droga chamada HSF. Mas o traficante que trabalha pra ele, e que acaba entregando o chefe e ajudando os heróis da história a resolverem o problema no final, é o ERIC. E durante a maior parte do filme a gente chega a pensar que ele é o vilão principal.
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Em Uchu Keiji Gyaban Za Mubi (2012), o vilão principal, pelo menos hierarquicamente falando, é espírito do Don Rola, que pretende reconstruir o grupo criminoso Maku, liderado por ele e destruído em 1982, quando ele foi morto pelo Policial do Espaço Gaban.
Mas, como agora ele tá morto, não pode mais interagir diretamente nesse mundo. Então, ele recruta um novo vilão pra representar ele e ser o 2º no comando em Maku: o LORD BURAITON. 
Clique aqui pra rever a trajetória do personagem:


Bom, até a próxima! E a 2ª parte do post tá vindo aí...

Nenhum comentário: