segunda-feira, 28 de maio de 2018

ABELHAS SELVAGENS

título original: The Savage Bees
título brasileiro: Abelhas Selvagens
ano de lançamento: 1976
país: Estados Unidos
elenco principal: Ben Johnson, Gretchen Corbett, Michael Parks
direção: Bruce Geller
roteiro: Guerdon Trueblood

Uma raça de abelhas africanas foi trazida pro Brasil pra cruzar com uma raça sul-americana e, assim, produzir uma raça de abelhas mestiças mais fortes. Mas elas acabaram escapando do cativeiro. E uma rainha, acompanhada por suas operárias, se escondeu num navio de frutas que ia pros Estados Unidos.
Às vésperas do Mardi Gras de 1976, quando o navio atravessava o Rio Mississipi, as abelhas atacaram todos os tripulantes, forçando eles a se jogar na água. E o navio, flutuando a esmo, acabou se chocando contra um navio maior, fazendo as abelhas se assustarem com o impacto e se espalharem pela região...
Numa cidade perto de Nova Orleans, o enxame começa a matar os animais e pessoas que aparecem pelo caminho. Mas o vice-prefeito não quer fazer nada pra não provocar pânico e não estragar o Mardi Gras. Assim, só cabe ao Xerife Donald e a um pequeno grupo de amigos dele se mobilizar pra tentar resolver o problema antes que as abelhas cheguem a Nova Orleans em pleno Mardi Gras.

Bom, não esperem ver em Abelhas Selvagens uma história extremamente movimentada. Mas também não chega a ser um filme paradão.
Aliás, curiosamente, a cena mais parada do filme é a mais famosa, com as abelhas e o carro. Mas o único problema ali é que foi uma cena desnecessariamente demorada.
Abelhas Selvagens não tem nada de CGI (nem era possível fazer isso nos anos 70): todas as abelhas que aparecem no filme são de verdade.
Cerca de 1000000 de abelhas foram usadas pra gravar o filme.
Claro que alguns atores e membros da equipe técnica levaram ferroadas durante as gravações. Mas, curiosamente, foram poucos casos.
Abelhas Selvagens teve uma continuação (1978). Mas tem muito pouco a ver com a história original. A única personagem que aparece nos 2 filme é a bióloga Jeannie.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


Até a próxima!

Nenhum comentário: