quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ARI LEHMAN

Jason Voorhees deve ser um nome no mínimo já ouvido por pelo menos 99% dos fãs de filmes de terror. Mesmo dos que não são fãs de slashers.
O vilão principal da série cinematográfica Sexta-Feira 13 já apareceu em nada menos que 12 filmes entre 1980 e 2009.
Curiosamente, o Jason foi interpretado quase por um ator diferente em cada filme. Ou até por mais de um no mesmo filme (como no caso do 2º filme, em 1981). Mas quem deu vida ao personagem na 1ª vez em que ele apareceu nas telonas, ainda no filme original de 1980, foi o ator Ari Lehman.
Embora o Jason só apareça pessoalmente a partir do 2º filme, ele já pode ser visto em 2 cenas muito rápidas do 1º (apesar de que ambas as cenas são simplesmente alucinações de outras personagens): na 1ª cena, a mãe dele enxerga ele se afogando no lago da colônia de férias de Crystal Lake, enquanto ela começa a ter um surto de esquizofrenia; na 2ª, a personagem Alice tem um pesadelo com ele na famosa cena do barco no final do filme.
Em ambas as cenas, o Jason aparece ainda criança. E também em ambas, ele foi interpretado pelo Ari, que na época tinha 15 anos.
Embora somando o tempo total das 2 cenas em que o Ari aparece não se obtenha nem 1 minuto e embora ele nunca mais tenha aparecido em nenhum outro filme do Jason depois disso, ele é lembrado até hoje pelos fãs da série como o “1º Jason”.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:

http://centrogb.blogspot.com/2008/06/o-1-jason.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: