domingo, 5 de agosto de 2012

AAMIR KHAN

No início da carreira, o ator indiano Aamir Khan atuou basicamente em dramas e romances. Mas também teria vários filmes de aventura e comédias no seu currículo no futuro.
Em 1990, ele teve a única experiência dele na área do terror, ao protagonizar o filme Tum Mere Ho.
Ainda não consegui assistir o filme todo (só tem algumas cenas dele no YouTube). Mas, pelas informações que a gente encontra sobre ele nos sites por aí, o personagem do Aamir é um encantador de serpentes que começa a namorar uma garota de uma aldeia vizinha. Só que isso começa a provocar o ciúme das serpentes dele, que revelam ter alguns poderes sobrenaturais e tentam matar a garota e ele.
Talvez valha a pena fazer um rápido comentário sobre o espanto que algumas pessoas costumam demonstrar quando descobrem que o Aamir é muçulmano. Afinal, ele é super cabeça aberta, defende o direito de que cada indivíduo viva da forma como quiser e diz que a sociedade deve aprender a incluir e respeitar as diferenças (inclusive, em 2009, quando a homossexualidade deixou de ser crime na Índia, ele se mostrou a favor da nova legislação).
Bom, vamos lembrar que ele trabalha com o meio artístico (é ator, diretor e roteirista) e tem vários outros atores e diretores na família dele. Então, é óbvio que ele sempre conviveu com pessoas de outras religiões (ou sem religião), com atores de outros países, com mulheres que andam com a cabeça descoberta, com homossexuais... Então, é impossível que ele seja um muçulmano daqueles extremistas e radicais, né?
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Aamir:


Até a próxima!

4 comentários:

Unknown disse...

Taí, não conhecia esse artista, me parece realizar obras interessantes. Vou procurar. Abraço!

http://www.cinemadetalhado.com.br

Leo Carioca disse...

Ele é um dos grandes atores da Índia.
É que aqui no Brasil quase não chegam produções indianas, né? Então a gente não conhece bem os atores de lá.
Abraço também!

Gilberto Carlos disse...

Parece ser um ator bem "cabeça aberta" e isso é bom.

Bússola do Terror disse...

Com certeza.