sexta-feira, 24 de outubro de 2014

LUCIANO HUCK

Embora o brasileiro Luciano Huck seja muito mais conhecido como apresentador de programas de variedades, muita gente esquece que ele também é ator. E uma coisa que quase ninguém sabe é que ele protagonizou uma sátira de terror, escrita e dirigida pelo Felipe M. Guerra e lançada em 2003. Se trata de Mistério Na Colônia.
O filme é um curta-metragem de 11 minutos e tem características de slasher, tendo também aquele conceito de loucos assassinos que vivem num lugar isolado... Aliás, a família que aparece nesse filme me lembrou um pouco a família de caipiras de Madrugada Alucinante (1981).
No filme, o Luciano é um médico carioca que viaja até uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, chamada Nova Velha, de onde, segundo a lenda, nenhum forasteiro volta.
Ele não sabe, mas a cidade é o lar de um assassino mascarado que usa uma serra elétrica e um facão como armas... Assim, ele lembra um pouco tanto o Leatherface, do Massacre da Serra Elétrica (1974), quanto o Jason Voorhees, no estilo que ele adotou a partir do 3º filme (1982) da série Sexta-Feira 13.
E no final do filme, vemos que TODOS os habitantes da cidade têm tendências assassinas...
Bom, pelo próprio nome da cidade (Nova Velha) e pela interpretação dos atores indo direto pra caricatura, fica bem claro desde o início que Mistério Na Colônia não é um filme pra ser assistido sendo levado a sério. Mas sem dúvida que é uma sátira de terror bastante interessante. Principalmente levando em conta que foi tudo gravado num único dia e quase completamente no improviso.
E agora, clique aqui pra ver mais informações sobre o Luciano:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha posts sobre os filmes da série Sexta-Feira 13 e sobre Madrugada Alucinante.
Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Ele somente funciona como apresentador e olhe lá.Foi ridículo quando ele foi convidado para dublar o protagonista em Enrolados só porque tinha um rosto e nariz parecidos.

Bússola do Terror disse...

Bom, foram poucos os trabalhos dele como ator que eu já assisti. Mas nesse filme aqui especificamente, como se trata de uma sátira, que pede uma interpretação mais exagerada, eu acho que funcionou.