sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

MATTHEW BRODERICK

O novaiorquino Matthew Broderick é um ator basicamente de comédias.
Mas existem 2 filmes no currículo dele que, sob um ponto de vista questionável, podem ser considerados produções de terror.
O 1º foi O Feitiço de Áquila (1985).
Temos aqui a história de um bispo católico que, na Idade Média, faz um pacto com o diabo, amaldiçoando a mulher por quem ele se apaixonou.
É que a fidalga em questão, chamada Isabeau, não só não correspondeu aos interesses do bispo tarado como também tava apaixonada por um nobre chamado Etienne. E aí o “homem de Deus” invocou os poderes do Inferno pra impedir que os 2 ficassem juntos: conforme a maldição lançada por ele, durante o dia, a Isabeau se transforma num falcão; durante a noite, o Etienne se transforma num lobo. Ou seja, nenhum dos 2 consegue tocar no outro.
E o personagem do Matthew, chamado Philippe Gaston, tenta ajudar o casal amaldiçoado a voltar ao normal e viver em paz.
A outra produção também vista por alguns como de terror protagonizada pelo Matthew foi Godzilla (1998).
Bom, se você concordar que uma história sobre um lagarto que, ao ser irradiado por energia nuclear, se transforma num monstro mutante gigante que se engravida sozinho e ataca diretamente uma cidade é uma história de terror, então Godzilla é um filme de terror.rs
Mas, como eu disse, em ambas as produções depende um pouco do ponto de vista do espectador pra chamar isso de “terror”, né?
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Matthew:


Até a próxima!

2 comentários:

Hugo disse...

O Feitiço de Áquila é um clássico dos anos oitenta e um dos vários sucessos de Broderick na juventude.

Abraço

Bússola do Terror disse...

É verdade. E foi um campeão de reprises na Sessão da Tarde!rs
Abraço também!