quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

EROM CORDEIRO

O alagoano Erom Cordeiro é bem conhecido pelas novelas de que participou. Mas, em 2001, ele teve na minissérie Presença de Anita, inspirado no livro com o mesmo nome lançado pelo brasileiro Mário Donato em 1948.
Nas últimas cenas, a minissérie tem vários toques de terror sobrenatural (embora a história como um todo não se prenda a isso), com a aparição da vilã Anita depois de morta voltando pra provocar a morte do amante Fernando. Mas, na verdade, termina em aberto.
A questão é que só o Fernando enxerga ela depois de morta, mas o legista que examinou o corpo dela viu o cadáver mexer os olhos...
Ficam 3 possibilidades e o telespectador entende o que quiser: a Anita não morreu e simplesmente voltou pra se vingar do Fernando, ela morreu e o espírito dela voltou pra se vingar dele ou ele simplesmente enlouqueceu e imaginou que tava enxergando ela e se suicidou.
Em Janeiro de 2015, Presença de Anita foi reeditada e relançada em formato de telefilme, seguindo o mesmo processo que fizeram com Carrie, a Estranha (2002).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Erom:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha um post sobre Carrie, a Estranha.
Até a próxima!

Nenhum comentário: