segunda-feira, 13 de abril de 2015

FAMÍLIA INCESTUOSA 2

título original: Família Incestuosa 2
ano de lançamento: 2001
país: Brasil
elenco principal: Don Picone (creditado aqui como Anderson), Jorge, Mariazinha
direção e roteiro: M. Max

Quando um filme tem o número 2 depois do nome, o que você entende é que ele é a 2ª produção de uma série cinematográfica, certo? E isso se confirma se, algum tempo depois, for lançado outro filme com o mesmo nome e com o número 3 depois, certo?
Bom, pelo menos é isso que a lógica nos faz pensar. Mas não sabemos se esse foi o caso de Família Incestuosa 2, que foi seguido, em 2006, pelo filme Família Incestuosa 3.
A questão é que não existe na Internet nenhum registro de um filme brasileiro chamado Família Incestuosa lançado antes de 2001, antecedendo essas 2 possíveis continuações.
Os fãs das produções em questão tem 2 explicações pra isso:

a) O 1º filme foi lançado há mais tempo atrás (talvez lá no início dos anos 90, na época do VHS), foi feita uma pequena quantidade de cópias e nunca foi relançado em DVD. E aí, as cópias que existiam em VHS acabaram se perdendo e não sobrou nenhuma.

b) O 1º filme nunca existiu. Ou, melhor dizendo, o 1º filme é o próprio Família Incestuosa 2, que foi lançado com esse nome por motivos simplesmente marketeiros. Afinal, se ficasse parecendo que era um 2º filme, isso podia chamar a atenção dos fãs de filmes desse tipo pra procurarem o 1º. Enfim, de forma meio simplista, acabaria chamando mais público mesmo.

Bom, pelo próprio pôster do filme, acho que já deu pra perceber que é uma produção pornô, né? Então, como eu costumo dizer: se você gosta desse tipo de produção, procure e assista; se não gosta, ignore.
Clique aqui pra ver mais informações:

Este link foi removido por determinação do Blogger.

Até a próxima!

4 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

Parabéns por esta sua resenha e descendo a detalhes, muito interessantes com relação a primeiro e segundo...

La no nosso blog,HUMOR EM TEXTOS, a crise chegou de forma definitiva.

Que tal conferir?

Um abração carioca.

Bússola do Terror disse...

Claro! Vou passar lá.
Um abração também!

Marcelo Castro Moraes disse...

Bom dia Bússola. Já que vc posta as vezes sobre o gênero pornô, bem que vc poderia escrever sobre os filmes de Seymore e Shane que faziam sucesso na década de 90.

Bússola do Terror disse...

Tá bom. Vou procurar informações.