segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PARCEIROS DA VIDA

título original: Third Watch
título brasileiro: Parceiros da Vida
ano de lançamento: 1999
país: Estados Unidos
elenco principal: Coby Bell, Jason Wiles, Skipp Sudduth
direção: Christopher Chulack e Edward Allen Bernero
roteiro: Edward Allen Bernero e John Wells

Fazer um seriado de aventura sem partir pra fantasia e usando só temas cotidianos e conseguir manter esse seriado no ar por 6 anos pode parecer meio impossível, né? Só com muita criatividade dá pra fazer isso.
Pois Parceiros da Vida conseguiu.
O seriado conta a história de um estabelecimento de Nova York que é uma mistura de delegacia com quartel de bombeiros. Ou seja, é ali que vários policiais, paramédicos e bombeiros trabalham juntos.
E a história gira em torno de como esses profissionais têm as suas vidas pessoais abaladas pela série de aventuras pelas quais passam todos os dias nas ruas de Nova York, enfrentando bandidos, tentando solucionar crimes e sobrevivendo a incêndios e acidentes.
Alguns acontecimentos da vida real em Nova York foram eventualmente incluídos na história, como o atentado às Torres Gêmeas.
Só no capítulo 29 é que aparece um leve toque de uma situação sobrenatural, quando os heróis não conseguem salvar 4 jovens que morrem num acidente de carro e os espíritos deles voltam pra se deixar salvar por eles em outras situações e assim não deixar que eles desistam dos seus propósitos de continuar tentando ajudar pessoas em perigo. Mas o assunto começa e acaba no mesmo capítulo.
Parceiros da Vida também conta com algumas cenas de humor, envolvendo principalmente o paramédico Carlos, interpretado pelo ator Anthony Ruivivar. Mas o clima dramático é mantido durante a maior parte do tempo (inclusive em relação ao Carlos).
Claro que nem todos os personagens ficaram no seriado ao longo dos 6 anos, pois alguns dos atores e atrizes que davam vida a eles tiveram que cair fora por diferentes motivos. Mas o herói principal, o policial Ty, interpretado pelo ator Coby Bell, se manteve lá do início ao fim.
Excelente! Parceiros da Vida vai agradar tanto a quem gosta de aventura quanto a quem gosta de realismo.
No Brasil, o seriado foi tratado pelo SBT como um mero tapa-buracos na programação. E chegou a ser exibido de manhã, de tarde, de noite e de madrugada... Bom, não que isso seja incomum no SBT, né? Coisa que essa emissora não faz é manter a programação no mesmo horário por mais de 1 mês.
Mas enfim: clique aqui pra ver mais informações sobre Parceiros da Vida:


Até a próxima!

3 comentários:

Hugo disse...

Era um seriado bem interessante, porém se perdeu um pouco nas últimas duas temporadas com muitas mudanças de elenco, problemas familiares com os personagens, doenças, ficou uma verdadeira salada. Lembro até de um episódio sobre uma gangue de jovens que acreditavam ser vampiros...rs

As quatro primeiros temporadas foram em alto nível.

Abraço

Tô Ligado disse...

Opaaa... Estou voltando...Tempos que não passava por aqui.
Abraços

Bússola do Terror disse...

Hugo→ Essa parte dos vampiros eu não cheguei a ver, mas li na Internet. Foi já no final do seriado.
Quanto aos atores, realmente só tiveram 3 que ficaram do início ao fim.
Abraço também!

Tô Ligado→ Bem-vindo de volta!
Abraços também!