segunda-feira, 7 de setembro de 2015

SHAITANI ILAAKA

título original: Shaitani Ilaaka
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1990
país: Índia
elenco principal: Deepak Parashar, Neelam Mehra, Sri Pradha
direção: Kiran Ramsay
roteiro: J. K. Ahuja e Sajeev Kapoor

Há séculos, um demônio chamado Shaitani aterrorizava as aldeias que ficavam numa floresta. Mas ele foi derrotado por um grupo de magos que aprisionaram ele num labirinto de cavernas subterrâneas, desde então conhecido como Shaitani Ilaaka.
Ninguém imaginava que o terrível Shaitani tinha uma fiel súdita: um demônio feminino chamado Lalbai. E essa começou a raptar mulheres, que ela matava pra alimentar seu mestre, enquanto procurava uma específica...
Se uma mulher adulta, solteira e descendente dos magos que aprisionaram o Shaitani tiver o sangue dela derramado e oferecido a ele, o demônio não só vai se libertar da prisão subterrânea como também vai se tornar mais poderoso do que nunca!
Ao encontrar uma menina de 6 anos com essas características, chamada Anju, a Lalbai assume a aparência de uma mulher humana e vai trabalhar como empregada na casa dela pra esperar ela crescer...
Mas a Anju ainda tem uma chance de se salvar, pois existe uma força capaz de prender o demônio de volta no subterrâneo pra sempre: a deusa Kali.

Quem já assistiu Poltergeist (1982) e suas 2 continuações com certeza vai ver várias similaridades entre essa série cinematográfica e Shaitani Ilaaka. Pelo menos até o meio do filme, porque a 2ª metade da história realmente segue outro rumo totalmente diferente.
Bom, o Shaitani fica bem mais caracterizado como um demônio subterrâneo do que o Silas Malafaia... Isso é, o Reverendo Henry Kane. Enfim, é quase a mesma coisa, né?
Aliás, voltando a falar no Shaitani, ele parece mais um yeti do que um demônio! Sim: é esse que vocês tão vendo no pôster do filme.rs
Mas, pelo menos, ele é o único monstro bem feito do filme. Porque principalmente o exército de zumbis que trabalham pra Lalbai... Sabem os monstros de Shaider, o Detetive do Espaço (1984)? Pois é. Eles seguem aquela linha de produção.
Os efeitos especiais de Shaitani Ilaaka até que são bons. Até porque eles mostram o que se propõem a mostrar mesmo.
Quanto à história, tem início, meio e fim. Deixa umas poucas situações sem explicação, mas isso até passa meio batido.
Aventura? É. Dá pro gasto.
Aliás, levando em conta que filmes indianos geralmente censuram bastante as cenas de violência, até que Shaitani Ilaaka é um pouco mais explícito nesse sentido.
Comédia? Bom, tem uma media dúzia de cenas que dão umas pinceladas de humor no filme. Mas a história como um todo é mais séria.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Shaitani Ilaaka:


E clique aí do lado em ‘seres sobrenaturais’ que você acha posts sobre Poltergeist e Shaider.
Até a próxima!

2 comentários:

Jaws disse...

Nossa! Não conhecia essa pérola hehehehe.

Bússola do Terror disse...

rsrs
Se eu não me engano, esse filme tá todo no YouTube.