segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O XODÓ DA VOVÓ

título original: Precious Pupp
título brasileiro: O Xodó da Vovó
ano de lançamento: 1965
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Bom, O Xodó da Vovó é o 6º e último desenho que eu indico aqui que formou o programa The Atom Ant/Secret Squirrel Show. Os outros 5, lançados ao mesmo tempo que esse, foram A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, O Esquilo Sem Grilo e Zé Buscapé. Tudo desenho de gente velha, né?rsrs Brincadeira. Mas quem era criança em 1965 já não tá mais na adolescência hoje, certo? Inclusive eu, que nasci um pouquinho depois disso.
Mas enfim: O Xodó da Vovó conta a história da simpática velhinha Dulcina, que mora só com seu setter chamado Precioso.
A Dulcina pratica vários esportes, tem vários carros e motos super modernos (pros padrões dos anos 60), adora viajar pra lugares exóticos e pensa que o Precioso é um santo...
Santo?! Bom, claro que ele não é mau. Mas ainda bem, pra ela, que ele não é um santo. Porque ele salva ela de inúmeros perigos ao longo do seriado todo sem que ela nem perceba. Principalmente bandidos ocasionais e nativos selvagens dos lugares isolados pra onde ela viaja.
E ele pessoalmente às vezes se estranha com um buldogue que mora na casa ao lado.
Bom, O Xodó da Vovó tem um pouco mais de aventura, até por causa dos lugares distantes pra onde a Dulcina viaja com o Precioso. Mas se prende muito mais à comédia, é claro.
Outras produções da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960); Os Jetsons (1962); Frankenstein Jr.; Os Impossíveis (ambos de 1966); O Poderoso Mightor (1967); Scooby-Doo, Cadê Você? (1969); Os Mussarelas (1972); Goober e os Caçadores de Fantasmas (1973); A Família Dó Ré Mi (1974); Treme-Treme (1977); Os Smurfs (1981); e Galtar e a Lança de Ouro (1985).
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre O Xodó da Vovó:


E clique aí lado em ‘seriados’ que você acha posts sobre A Família Dó Ré Mi, A Feiticeira Faceira, A Formiga Atômica, A Lula Lelé, Frankenstein Jr., Galtar, Goober, Mightor, O Esquilo Sem Grilo, Os Flintstones, Os Impossíveis, Os Jetsons, Os Mussarelas, Scooby-Doo, Os Smurfs, Treme-Treme e Zé Buscapé.
Até a próxima!

Nenhum comentário: