segunda-feira, 19 de junho de 2017

MALDITAS ARANHAS

título original: Eight Legged Freaks
título brasileiro: Malditas Aranhas
ano de lançamento: 2002
país: Estados Unidos
elenco principal: David Arquette, Kari Wuhrer, Scott Terra
direção: Ellory Elkayem
roteiro: Ellory Elkayem, Jesse Alexander e Randy Kornfield

Quando um caminhão carregando galões de lixo tóxico passa numa rodovia do Deserto do Arizona, o motorista vê um coelho atravessando a pista. E ao tentar se desviar, causa um pequeno acidente, fazendo os galões caírem no rio ao lado da rodovia.
Perto dali mora um velho criador de aranhas, que vai sempre até o rio procurar insetos aquáticos pra dar de comer aos bichinhos dele. E sem se dar conta da presença das substâncias tóxicas na água, ele repete a sua rotina...
Poucos dias depois, um antigo morador da cidade vizinha, chamado Chris, volta lá pra receber a herança do pai recentemente falecido. Mas não vai demorar a perceber que as questões burocráticas são o menor dos problemas dele, já que a cidade começa a ser atacada por ferozes aranhas gigantes!

Se você é fã de comédias de terror, Malditas Aranhas tem tudo pra agradar você.
Claro que a forma como as aranhas atacam por vezes é fatal. Mas sempre tem um certo nível de humor. E pra dizer a verdade, elas nem chegam a matar tanta gente assim. Ficam muito mais dando gritos e risadinhas intencionalmente ridículas.rs
Os efeitos especiais também são muito bons.
Além do humor, Malditas Aranhas tem aventura, tem um certo nível de suspense e conta uma história com início, meio e fim.
Mas ao contrário do que alguns sites dizem, isso aqui não é uma paródia do clássico de terror Tarântula (1955). É uma comédia vagamente inspirada nele, mas com uma história completamente diferente, exceto por também se passar no Deserto do Arizona e falar sobre aranhas mutantes que ficaram gigantes por causa de substâncias tóxicas.
Desde 2003, surgiu a ideia de fazer uma continuação de Malditas Aranhas. Mas, pelo menos até agora, não rolou.
Pra encerrar, vamos lembrar que Hospedeiros - A Ameaça Interior (2000), outro filme que eu já indiquei aqui, também ficou sob a direção do Ellory Elkayem.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Malditas Aranhas:


E dê uma clicada aí do lado em ‘criaturas subterrâneas’ que você acha um post sobre Hospedeiros.
Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Eu gostei muito desse filme. Desse e do "Pânico no Lago". É só para rir.

Abraço

Hugo disse...

Eu achei mais divertido "Aracnofobia" e também gosto do citado "Pânico no Lago".

Abraço