sexta-feira, 8 de junho de 2018

WERNER POCHATH

O austríaco Werner Pochath faleceu em 1993.
Ele se tornou conhecido pelos vários filmes que fez na Itália (embora, é claro, também tenha trabalhado em outros países). E produções de terror não chegaram a ser raras na carreira dele.
A estreia do Werner na área foi em 1971, quando ele apareceu no filme O Gato de Nove Caudas.
Em 1977, ele protagonizou o filme O Maldito.
Em 1980, o Werner foi visto no filme O Sequestro.
Em 1988, ele foi o diretor de elenco do filme A Bruxa e os Encontros Diabólicos e também participou como ator do filme O Rato-Humano.
Só abrindo um parêntesis pra comentar esse filme, vale lembrar que, embora ele pretendesse ser um filme de terror sério, acabou virando uma comédia involuntária. E o Werner contribuiu um pouco pra isso nas cenas dele...
O personagem dele, chamado Mark, é um “fotógrafo profissional” (pelo menos de acordo com o roteiro do filme), que tem que ficar correndo atrás da modelo pra fotografar ela, porque ela não para pra fazer pose. Só que ele também não para pra bater as fotos.
Isso mesmo: ele bate fotos “profissionais” de um alvo em movimento e com a câmera em movimento!
Em outra cena, o Mark tá andando por um corredor cheio de entulho de uma casa abandonada, vendo se encontra alguém por ali (e como não poderia deixar de ser, ele leva um tombo quando tá andando ali e mete a testa na parede). E ao achar uma caixa de papelão vazia no meio do entulho, ele enfia a mão lá dentro e fica procurando alguma coisa... Mas o que seria?
O mais engraçado é que a cena termina do jeito que começou: nada acontece. Tem uma hora em que ele simplesmente para de mexer ali e sai.rsrs
Bom, comédia involuntária é comédia involuntária, né? Acho que eu não posso definir de outra forma.
Em 1989, o Werner foi o diretor de elenco do filme Le Porte dell’Inferno.
No ano seguinte, ele foi o diretor de elenco dos filmes Justiça Sangrenta e Night Killer.
Em 1991, o Werner foi o diretor de elenco do filme Noite Maldita.
No ano seguinte, ele foi o diretor de elenco do filme Mansão Macabra e também participou como ator da comédia de terror Auntie Lee’s Meat Pies.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções dominicanas’ que você acha um post sobre O Rato-Humano.
Até a próxima!

Nenhum comentário: