sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BRUCE WILLIS

Pense num filme de aventura que você já viu com o seguinte roteiro:

Um grupo terrorista tá atacando ou se preparando pra destruir uma grande cidade dos Estados Unidos.
Aí, um herói estadunidense vai lá salvar a pátria, mata uns 500 ou 600 vilões figurantes pelo caminho (em cenas de luta completamente impossíveis de acontecer da forma como são mostradas) e, no final, consegue matar o vilão principal (que geralmente é muçulmano ou russo) e salvar a metrópole ameaçada.
Aí, na última cena, algum coronel ou general do Exército dos Estados Unidos vem cumprimentar pessoalmente esse exemplar cidadão norte-americano que salvou o Mundo, deixando sempre escapar alguma frase pró-Tio Sam.


Se você já viu algum filme assim, eu posso apostar que existe pelo menos 90% de chance do herói da história ter sido interpretado pelo ator Bruce Willis.
Pois é. O galã cinquentão (na verdade, quase sessentão) atravessou a carreira dele fazendo filmes desse tipo. A quase totalidade dos filmes dele tem esse roteiro.
Todo mundo sabe que o Bruce também já apareceu em algumas comédias. Mas o que é menos lembrado provavelmente são os trabalhos dele na área do terror. Até porque foram muito poucos.
Em 1985, o ator alemão chegou a protagonizar um capítulo do seriado de terror light Além da Imaginação, mas isso nem costuma ser lembrado pelos fãs dele.
O Sexto Sentido (1999), que seguiu a clássica ideia “Nem todos os mortos sabem que estão mortos” (o personagem dele, inclusive, se enquadra nesse grupo), é sem dúvida o filme mais lembrado do Bruce nessa área. E como foi um dos filmes de mais sucesso do final do século XX, é de se esperar que todo mundo pense basicamente nele (ou mesmo só nele) quando tenta organizar um curriculum de terror pro Bruce.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:

http://centrogb.blogspot.com/2009/02/ele-deixou-de-ser-gago-quando-virou.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: