segunda-feira, 16 de abril de 2012

ARCHIE KAO


O trabalho mais conhecido do ator Archie Kao no Brasil talvez seja na 7ª temporada de Power Rangers, que por aqui se chama Power Rangers Na Galáxia Perdida (1999).
Na ocasião, ele interpretou o personagem Kai Chen, o ranger azul da temporada.
Mas a estreia dele na área do terror foi em 2007, no filme O Retorno dos Malditos, no qual ele interpretou o personagem Han.
O filme é uma continuação de Viagem Maldita, de 2006, que, por sua vez, é um remake do filme Quadrilha de Sádicos, de 1977.
Embora a história seja basicamente a mesma (uma família que é atacada ao atravessar um deserto), o vilões foram bem alterados de uma versão pra outra: no original, eles eram simplesmente uma tribo de bandidos que torturavam e matavam as pessoas que passavam pelos domínios deles por sadismo; no remake, eles são uma raça de mutantes antropófagos que capturam todos os humanos que conseguem com a intenção de matar e comer (o deserto onde eles vivem foi usado pra testes nucleares no passado e os tais mutantes são o que sobrou dos mineiros que moravam na região e se recusaram a sair dali enquanto os testes eram realizados, ficando expostos à radiação nuclear).
Embora tenham recebido títulos diferentes no Brasil, tanto o filme original de 1977 quanto o remake de 2006 têm o mesmo nome nos Estados Unidos: The Hills Have Eyes.
Até onde eu consegui me informar, esse também foi o único filme de terror da carreira do Archie até hoje.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


Até a próxima!

Nenhum comentário: