segunda-feira, 2 de abril de 2012

SNOWBEAST


título original: Snowbeast
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1977
país: Estados Unidos
elenco principal: Bo Svenson, Robert Logan, Yvette Mimieux
direção: Herb Wallerstein
roteiro: Joseph Stefano

Se você nunca viu filmes de terror sobre sasquatches e pretende começar por um simples e despretensioso, Snowbeast é uma boa pedida.
É um telefilme sem grandes efeitos especiais, sem cenas de violência explícita e... quase que também podemos dizer, sem monstro!rs
Acontece que a criatura aparece pouquíssimo. Mas pouquíssimo MESMO! A cara do bicho, então, só aparece numa cena de 1 segundo (tô falando sério!) quando o filme já passou do meio e depois volta a aparecer por mais uns poucos segundos na última cena. E o que aparece nem chega a dar medo em ninguém.
De qualquer forma, Snowbeast conta com bons momentos de suspense e até um certo clima de aventura em algumas cenas.
O que talvez seja mais curioso nesse filme é que ele sugere um triângulo amoroso fechado entre os heróis principais. Algumas cenas que mostram o personagem Tony, gerente do hotel ao redor do qual o sasquatch ronda, dão a entender que ele faz o ‘teste do sofá’ com os homens que trabalham pra ele (embora isso seja apenas insinuado de uma forma muito superficial). E não demora a chegar ao hotel a ex-namorada dele, chamada Ellen, que agora tá casada com um ex-campeão de esqui chamado Gar... Bom, a Ellen demonstra que ainda tem um certo interesse pelo Tony em algumas cenas e o Gar foi lá exatamente pra pedir um emprego novo a ele. E o Tony dá um emprego ao Gar, depois de tomar um banho de piscina sozinho com ele, bater um papo a sós com ele só de roupão... Então, parece que entre os 3 ali todo mundo pega todo mundo.
Snowbeast teve um remake lançado em 2011. Mas ainda não li o roteiro nem vi o trailer.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o original de 1977:


Até a próxima!

Um comentário:

Bússola do Terror disse...

RETIFICAÇÃO: Fiquei sabendo hoje, através do blog VHS: O Último Reduto, que Snowbeast já foi lançado no Brasil em VHS, com o título de A Fera das Neves.
Acredito que tenha sido há muitos anos e que a distribuição tenha sido muito modesta, pois, quando assisti o filme e pesquisei sobre ele na Internet, não achei nenhum vestígio de nenhum lançamento dele no Brasil.