segunda-feira, 2 de abril de 2012

SNOWBEAST


título original: Snowbeast
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1977
país: Estados Unidos
elenco principal: Bo Svenson, Robert Logan, Yvette Mimieux
direção: Herb Wallerstein
roteiro: Joseph Stefano

Se você nunca viu filmes de terror sobre sasquatches e pretende começar por um simples e despretensioso, Snowbeast é uma boa pedida.
É um telefilme sem grandes efeitos especiais, sem cenas de violência explícita e... quase que também podemos dizer, sem monstro!rs
Acontece que a criatura aparece pouquíssimo. Mas pouquíssimo MESMO! A cara do bicho, então, só aparece numa cena de 1 segundo (tô falando sério!) quando o filme já passou do meio e depois volta a aparecer por mais uns poucos segundos na última cena. E o que aparece nem chega a dar medo em ninguém.
De qualquer forma, Snowbeast conta com bons momentos de suspense e até um certo clima de aventura em algumas cenas.
O que talvez seja mais curioso nesse filme é que ele sugere um triângulo amoroso fechado entre os heróis principais. Algumas cenas que mostram o personagem Tony, gerente do hotel ao redor do qual o sasquatch ronda, dão a entender que ele faz o ‘teste do sofá’ com os homens que trabalham pra ele (embora isso seja apenas insinuado de uma forma muito superficial). E não demora a chegar ao hotel a ex-namorada dele, chamada Ellen, que agora tá casada com um ex-campeão de esqui chamado Gar... Bom, a Ellen demonstra que ainda tem um certo interesse pelo Tony em algumas cenas e o Gar foi lá exatamente pra pedir um emprego novo a ele. E o Tony dá um emprego ao Gar, depois de tomar um banho de piscina sozinho com ele, bater um papo a sós com ele só de roupão... Então, parece que entre os 3 ali todo mundo pega todo mundo.
Snowbeast teve um remake lançado em 2011. Mas ainda não li o roteiro nem vi o trailer.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o original de 1977:


Até a próxima!

3 comentários:

Bússola do Terror disse...

RETIFICAÇÃO: Fiquei sabendo hoje, através do blog VHS: O Último Reduto, que Snowbeast já foi lançado no Brasil em VHS, com o título de A Fera das Neves.
Acredito que tenha sido há muitos anos e que a distribuição tenha sido muito modesta, pois, quando assisti o filme e pesquisei sobre ele na Internet, não achei nenhum vestígio de nenhum lançamento dele no Brasil.

jaaffernandes disse...

olá. quando jovem assisti este filme na madrugada... não lembro se na Globo ou na Band... e na época foi bem tenso mesmo. parabéns pelo blog.

Bússola do Terror disse...

Eu vi pela 1ª vez na Internet mesmo.
Obrigado! Volte sempre que quiser.