sexta-feira, 7 de junho de 2013

O FATOR ALIENÍGENA



título original: The Alien Factor
título brasileiro: O Fator Alienígena
ano de lançamento: 1978
país: Estados Unidos
elenco principal: Don Leifert, Mary Mertens, Tom Griffith
direção e roteiro: Don Dohler

Filmes de terror sobre monstros espaciais que atacam regiões do interior dos Estados Unidos não chegam a ser novidade, é claro. Então, a ‘inovação’ que O Fator Alienígena trouxe ao usar esse tema foi botar 3 monstros espaciais de espécies diferentes atacando uma cidade do interior dos Estados Unidos, pois, quando aparece um filme sobre isso, geralmente ele tem 1 único monstro ou um grupo de monstros da mesma espécie, né?
E, dentro do que se espera de uma produção desse tipo feita nos anos 70, o filme funcionou muito bem.
Boas cenas de aventura e suspense também são vistas aqui.
O Fator Alienígena teve uma continuação (1982) com o mesmo tema, mas que usou a fórmula tradicional de 1 único monstro atacando a cidade.
O protagonista de ambos os filmes, e único personagem a aparecer nos 2, é o Xerife Jack, interpretado pelo ator Tom Griffith em ambas as produções.
Clique aqui pra ver mais informações sobre O Fator Alienígena:


Até mais!

4 comentários:

Marcelo C,M disse...

Esse vc escavou bem fundo né.

Bússola do Terror disse...

Com certeza.
Aliás, eu só vi esse filme passar na televisão 1 única vez. Foi na extinta TV Corcovado, no final dos anos 80.
Também nunca vi 1 único texto em Português na Internet falando sobre esse filme. Ele ficou bem desconhecido no Brasil, apesar de já ter passado na televisão por aqui, né?

Fernando Terroso disse...

Nossa, da onde tu tirou essa bomba !!!!! Fiquei muito curioso e já encontrei para baixar ! Abs

Filmelixo

Bússola do Terror disse...

rsrs
Como eu disse, vi quando passou na televisão há muitos anos. Depois, recentemente, encontrei ele de novo na Internet.
Até pouco tempo atrás, ele tava no YouTube. Acho que você ainda acha lá.