sexta-feira, 18 de julho de 2014

JOAQUIN PHOENIX

O boricua Joaquín Phoenix é um ator basicamente de dramas e comédias. E talvez por isso mesmo tenham sido bem poucos até hoje os trabalhos de que ele participou na área do terror. Na verdade, só 2.
Em 2002, ele apareceu no filme Sinais, no qual o personagem dele inclusive tem uma cena de luta mano a mano contra um terrível monstro espacial.
E em 2004, o Joaquín teve no filme A Vila.
Já sei que tem gente que vai dizer que esse filme não é de ‘terror’, mas sim de ‘suspense’. Afinal, lá pelo meio do filme já ficamos sabendo que as criaturas que aparecem ali não são monstros de verdade, mas sim pessoas disfarçadas pra manter, através do medo, uma espécie de mundo alienado da realidade (se você ainda não viu A Vila, posso adiantar que o filme conta a história de um grupo de pessoas que, devido a situações ruins do passado delas, se isolaram do resto do Mundo e fundaram uma vila no meio de uma floresta, ao longo dos anos tiveram filhos ali e, pra impedir que os filhos entrem na floresta e saiam da vila, inventaram que aquele território é habitado por monstros, sendo que os monstros são os próprios pais deles vestindo fantasias, pra poder fomentar a lenda).
Bom... será mesmo que essa lenda é tão lenda assim?rs Tudo bem que a história segue o ‘estilo Scooby-Doo’. Mas, de acordo com os próprios personagens, eles criaram a imagem desses monstros inspirados numa lenda que descobriram sobre monstros de verdade, que teoricamente vivem naquela floresta.
Mas enfim: clique aqui pra ver mais informações sobre o Joaquín:


E já que eu mencionei o Scooby-Doo, dê uma clicada aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre Scooby-Doo, Cadê Você? (1969).rs
Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

Lembrando que inicio de carreira, ele atuou no filme de suspense 8 Milímetros ao lado de Nicolas Cage.

Bússola do Terror disse...

É. Eu lembro dessa.