segunda-feira, 24 de agosto de 2015

THE BOOGENS

título original: The Boogens
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 1981
país: Estados Unidos
elenco principal: Fred McCarren, John Crawford, Rebecca Balding
direção: James L. Conway
roteiro: David O’Malley, Jim Kouf e Thomas C. Chapman

No final do século XIX, numa mina das Montanhas Rochosas, foi descoberta uma quantidade impressionante de prata, que atraiu mineiros de todas as partes dos Estados Unidos.
Em 1912, um dos mineiros fugiu correndo lá de dentro e dinamitou a mina, soterrando 27 colegas que tinham ficado pra trás. E ele ‘se justificou’ falando uma série de frases desconexas sobre eles terem sido atacados por alguma coisa lá dentro...
Como ninguém entendia o que ele falava, o homem passou o resto da vida internado num hospício.
Em 1981, surge o projeto de reabrir a mina, o que vai ficar por conta de 4 mineiros: os veteranos Brian e Dan e os novatos Mark e Roger.
Quando explodem a parede de pedra que se formou ali com o desabamento de 1912 e que desde então bloqueava a entrada da mina, eles encontram ali uma pequena lagoa subterrânea e também os ossos dos 27 mineiros mortos na tragédia.
Enquanto observam os ossos (que estranhamente parecem ter sido carregados até um canto específico da caverna e deixados ali), os 4 não percebem que há alguma coisa nadando no fundo da lagoa... Alguma coisa que vai matar e devorar todos os humanos, cachorros e outras criaturas da superfície que ela chegue a encontrar pela frente!

The Boogens é um filme de terror pra quem gosta de histórias simples: vemos aqui uma história com início, meio e fim, que não deixa situações sem explicação e também não fica dando voltas e voltas e voltas pra explicar o que tem que ser explicado.
Claro que é uma produção de baixo custo. E talvez a gente veja isso principalmente pelo fato de que, embora haja vários monstros subterrâneos atacando na história (sim: eles é que são os boogens rs), só aparece 1 único deles em cada cena. Ou seja, muito provavelmente, a produção só teve dinheiro pra fazer 1 boneco.
E o elenco também é bem pequeno, é claro.
Aventura? Sim. Principalmente por causa das cenas de ação na 2ª metade do filme.
Suspense? Sim. Principalmente quando vemos que tem algo rastejando no porão da casa onde os heróis tão hospedados. E esse ‘algo’ já sai do porão e mata uma mulher no início do filme, deixando claro que, o que quer que seja que tá ali, não é nada pacífico nem bem intencionado.
E claro que não posso deixa de falar aqui no poodle dos heróis, já que o simpático cachorrinho rouba a cena sempre que aparece.rs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre The Boogens:


Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Castro Moraes disse...

vc escava em amigo

Bússola do Terror disse...

rsrs
Esse aqui eu encontrei meio por acaso quando tava fazendo uma pesquisa sobre filmes de terror com monstros subterrâneos.
Realmente só tomei conhecimento da existência dele há poucos meses.