sexta-feira, 6 de novembro de 2015

JAKE GYLLHENAAL

O californiano Jake Gyllhenaal talvez seja mais conhecido por ter protagonizado o romance gay O Segredo de Brokeback Mountain (2005). Mas, curiosamente, a maioria dos trabalhos que constam no currículo dele são comédias.
O único trabalho dele até hoje na área do terror foi um curta-metragem chamado The Shoes: Time to Dance (2012).
A coisa começa como uma espécie de slasher, com o personagem do Jake se fantasiando de lutador de esgrima e matando jovens que ele encontra aleatoriamente. Mas depois a coisa acaba perdendo a mão e fica difícil classificar esse filme dentro de algum subgênero específico do terror, com o vilão passando a matar as vítimas dele usando roupas comuns.
Ainda por cima, é aquele tipo de filme que termina sem você entender nada da história. Deu a louca no cara, ele matou um monte de gente e terminou a história andando por aí sem rumo. Sim: The Shoes: Time to Dance se resume a isso.
Guardando-se as devidas proporções de diferença, esse filme parece uma versão simplificada do slasher oitenteiro A Hora das Sombras (1981), que é criticando principalmente por não dar nenhuma informação sobre a identidade do assassino (que também tem a aparência de um homem comum e usa roupas comuns) nem de por que ele mata.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Jake:


E clique aí do lado em ‘aventura’ que você acha um post sobre O Segredo de Brokeback Mountain.
Até a próxima!

Nenhum comentário: