sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RICHARD GERE

Considerado um dos grandes astros de Hollywood, o pensilvaniano Richard Gere é um ator mais de dramas e comédias.
Em 2002, ele protagonizou o filme A Última Profecia, a única produção de terror em que ele já foi visto e inspirado na lenda do Homem-Mariposa.
Essa criatura, de acordo com alguns habitantes da Virginia Ocidental, foi uma assombração que apareceu nos Estados Unidos nos anos 60, sempre de noite e frequentemente observando automóveis. E tinha a aparência de um grande vulto escuro com 2 olhos vermelhos faiscantes e asas enormes.
De acordo com a imagem folclórica que se criou depois disso, ele é um monstro que sempre aparece em algum lugar onde vai acontecer uma tragédia (na interpretação de alguns, o Homem-Mariposa é uma assombração benéfica, que quer exatamente espantar as pessoas pra longe dos lugares onde ele sabe que vai acontecer alguma coisa ruim).
Curiosamente, depois dos relatos de algumas aparições do monstro na mesma época na Virginia Ocidental, o assunto simplesmente morreu de uma hora pra outra.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o Richard:


Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Keiser disse...

Gosto mais do trabalho de Richard Gere dos anos 90. Já faz anos que ele não faz um filme que me chame a atenção de verdade. Uma pena!

abraço

Bússola do Terror disse...

É mesmo.
Dá impressão até que ele começou a ´pegar mais leve` em filmes mais recente, né?
Abraço também!