sexta-feira, 8 de julho de 2016

KENJI OHBA

O japonês Kenji Ohba é bem conhecido por qualquer fã de seriados nipônicos de aventura dos anos 80.
Entre os trabalhos dele, podemos lembrar que ele não só protagonizou Space Cop (1982) como também apareceu em participações maiores ou menores em Denshi Sentai Denjiman (1980); Sharivan, o Guardião do Espaço (1983); Metalder, o Homem-Máquina (1987); e Jiraiya, o Incrível Ninja (1988).
E claro: não vamos nos esquecer do filme Uchu Keiji Gyaban Za Mubi (2012), que continua a história da Trilogia Uchu Keiji e faz o Kenji reviver seu clássico personagem de 1982.
Mas e as produções de terror?
Bom, consta no IMDB que o Kenji participou do elenco de Daikaiju Gamera (1965) e que esse é um filme de terror. Mas eu vi o filme, não consegui identificar ele em nenhuma cena ali e, a meu ver, aquilo não é um filme de terror. Fazendo força, dá pra classificar esse filme como ‘terror light’. Mas, como eu disse, tá lá no IMDB registrado dessa forma.
Se alguém tem alguma coisa a acrescentar sobre o assunto, gostaríamos de ouvir a sua opinião.
Mas enfim: em 2003, o Kenji apareceu em Batalha Real II: A Vingança... Na verdade, isso é um filme de aventura. Só que as cenas de violência explícita são tão escabrosas que alguns sites classificam ele como um filme de terror.rs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ator:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções japonesas’ que você acha posts sobre Denjiman, Jiraiya, Metalder, Sharivan, Space Cop e Uchu Keiji Gyaban Za Mubi.
Até a próxima!

Nenhum comentário: