segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ZÉ BUSCAPÉ

título original: The Hillbilly Bears
título brasileiro: Zé Buscapé
ano de lançamento: 1965
país: Estados Unidos
produção: Hanna-Barbera Productions

Uma família de ursos humanizados moram numa cabana no alto de uma montanha.
A família é composta pelo pai Zé Buscapé, a mãe Bia, a filha Florzinha e o filho Chapeuzinho.
O Zé não gosta muito de forasteiros e passa o tempo resmungando palavras que ninguém entende ou dormindo na varanda da casa ou encostado em alguma árvore nas proximidades.
A Bia, eternamente insatisfeita com ele, vive reclamando de alguma coisa que ele fez ou deixou de fazer. Mas também tá o tempo todo pedindo que ele faça alguma coisa pra ela.

Assim como A Lula Lelé, Zé Buscapé é um dos desenhos lançados em 1965 no programa infantil The Atom Ant/Secret Squirrel Show que se prendem mais à comédia infantil mais básica, sem muita ficção científica envolvida.
Na verdade, o máximo de ficção científica que aparece é quando o Zé é abduzido por extraterrestres em um dos capítulos.
Nas demais aventuras, ele se envolve geralmente com perigos relacionados à montanha onde eles moram, como animais que aparecem lá pra atrapalhar ou então vizinhos com quem eles não se dão.
Clique aqui pra ver mais informações sobre Zé Buscapé:


E além da Lula Lelé, outros seriados da Hanna-Barbera que eu já indiquei aqui foram Os Flintstones (1960); Os Jetsons (1962); O Esquilo Sem Grilo; A Formiga Atômica (ambos de 1965); Frankenstein Jr.; Os Impossíveis (ambos de 1966); O Poderoso Mightor (1967); Scooby-Doo, Cadê Você? (1969); Os Mussarelas (1972); Goober e os Caçadores de Fantasmas (1973); A Família Dó Ré Mi (1974); Treme-Treme (1977); Os Smurfs (1981); e Galtar e a Lança de Ouro (1985).
Clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha posts sobre todos eles.
Até a próxima!

Nenhum comentário: