sexta-feira, 5 de maio de 2017

THOM MATHEWS

Muita gente que vê hoje o californiano Thom Mathews trabalhando como empresário de uma companhia de construção nem imagina que até menos de 10 anos atrás ele mantinha uma carreira de ator (embora só tenha aparecido em filmes não tão conhecidos). E chegou a ser apelidado de “Paul Newman dos filmes de terror”, devido à semelhança que ele tinha com esse ator nos anos 80.
A estreia do Thom nos filmes de terror foi em 1985, na comédia de terror A Volta dos Mortos Vivos. E vale lembrar que, em 1988, ele também apareceria na continuação desse filme: A Volta dos Mortos Vivos – parte 2. Mas dessa vez interpretando outro personagem.
Ainda em 1986, ele teve provavelmente o trabalho mais marcante dele entre os fãs de filmes de terror, participando do 6º filme da série Sexta-Feira 13, lançada em 1980.
Se trata do jovem Tommy Jarvis, o único herói fixo (propriamente dito) do ciclo de histórias de terror do Jason Voorhees.
Esse personagem apareceu pela 1ª vez no 4ª filme da série, lançado em 1984. Ali, ele tinha 12 anos de idade e foi interpretado pelo ator Corey Feldman.
Em 1985, o Tommy apareceu no 5º filme da série. Só que ali ele tinha 20 anos. E por motivos óbvios, teve que ser interpretado por um ator mais velho. Função que coube ao John Shepherd.
Mas, no ano seguinte, quando fizeram a continuação desse filme, o John se recusou a participar, alegando que tinha se convertido a uma igreja que proíbe que os fiéis trabalhem em filmes de terror. Enfim, ele encontrou lá um Marco Feliciano ou um Silas Malafaia da vida que convenceu ele a fazer só o que a igreja dele manda.
Não havia como tirar o Tommy dessa continuação. Ele era um personagem super indispensável no filme. Assim, o diretor Tom McLoughlin resolveu o problema de uma forma bastante simples: bastava chamar um ator com o mesmo tipo físico do John pra interpretar o personagem e fazer a história avançar 5 anos pra dar a entender que o personagem tinha mudado de cara.
E esse ator foi o Thom, que interpretou o Tommy com 25 anos.
Mas, apesar da entrada triunfal do personagem, que prometia ser o arqui-inimigo do Jason dali pra frente, ele nunca mais voltou a ser visto em nenhum outro filme depois desse!
O duelo entre o Jason e o Tommy terminou tão repentinamente quanto quando tinha começado.
Mas enfim: em 1990, o Thom apareceu no filme Midnight Cabaret.
Em 2001, ele foi visto no curta-metragem de terror The Vampire Hunters Club.
E em 2013, apesar de já ter deixado a carreira de ator, o Thom participou do documentário Crystal Lake Memories: The Complete History of Friday the 13th, sobre os filmes do Jason, é claro.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o ex ator:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre Sexta-Feira 13 e suas continuações.
Até a próxima!

2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ

VENHA PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO DA ATUALIDADE QUE É A HISTÓRIA DE UM PAÍS REAL IMAGINÁRIO CHAMADO HÁDESER QUE SERÁ CONTADO EM CAPÍTULOS CURTOS MAS CHEIOS DE HISTORICIDADE.

NÃO PERCA , ACOMPANHE E COMENTE.

OBRIGADO MINHA SEGUIDORA VIRTUAL QUE MUITO ME HONRA.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Bússola do Terror disse...

Tudo bem.
Só que não é ´´seguidora``. É seguidor.rs
Abração carioca também.