segunda-feira, 21 de agosto de 2017

A MALDIÇÃO DO TALISMÃ

título original: Curse of the Talisman
título brasileiro: A Maldição do Talismã
ano de lançamento: 2001
países: Austrália / Estados Unidos
elenco principal: Jesse Spencer, Rod Mullinar, Sara Gleeson
direção: Colin Budds
roteiro: Duncan Kennedy

Na 2ª metade da Idade Média, os alquimistas, católicos conservadores e satanistas ingleses fizeram uma aliança pra punir as sociedades dominadas pela corrupção, decidindo que as gárgulas deveriam vir à vida pra cumprir essa missão. E parecem ter submetido algumas centenas de gárgulas a uma magia que proporcionou isso.
Entretanto, a vida das gárgulas ficou associada a 8 talismãs de prata em forma de monstros: se alguém derramar sangue sobre um desses talismãs, uma das gárgulas adquire vida e, 5 noites depois, ela realiza um ritual que faz as outras adquirirem vida também. E então, transformadas em pequenos monstros alados e com chifres, elas destroem por completo a cidade onde se encontram no momento e matam todos os habitantes.

Essa lenda, lançada pelo telefilme A Maldição do Talismã, é o ponto de partida pras aventuras de 3 amigos adolescentes que estudam na mesma escola, já que um deles, chamado Jeremy, trabalha numa loja de muamba. E ali foram parar uma das gárgulas (ainda transformada em pedra) e um dos talismãs. E ao pegar o talismã pra olhar melhor, o Jeremy se espeta nele e acaba sujando o talismã com o sangue dele...
No mesmo instante, a gárgula assume a sua forma monstruosa e se prepara pra transformar as ‘colegas’ quando tiver se passado o período de 5 noites a partir dali. E nesse meio tempo, ela vai atacando os habitantes da cidade e matando algumas pessoas e animais que encontra pelo caminho...
Produzido nos Estados Unidos e filmado na Austrália, A Maldição do Talismã é um bom filme pra quem gosta de ‘terror adolescente’, mas não passa disso. E dá pra ver que foi feito tendo como público-alvo os jovens mesmo.
Tem boas cenas de ação (principalmente de perseguição), bons efeitos especiais (dentro do que se espera ver num filme desse tipo) e consegue contar uma história com início, meio e fim.
Aliás, a última cena deixa uma porta aberta pra pelo menos 3 continuações! Mas não rolou nenhuma.rs
Acontece que A Maldição do Talismã não chamou muita atenção nem ao menos na época em que foi lançado. E hoje ainda é difícil encontrar uma grande quantidade de sites que tragam informações significativas sobre esse filme.
Claro que não é um filme pra ver com grandes expectativas, porque o filme em si não teve nenhuma intenção de criar grandes expectativas. Mas é um bom filme de terror pra ver e se distrair sem compromisso.
Clique aqui pra ver mais informações sobre A Maldição do Talismã:


Até a próxima!

Nenhum comentário: