segunda-feira, 18 de setembro de 2017

MOSQUITO MAN

títulos original e brasileiro: Mosquito Man
ano de lançamento: 2005
países: Bulgária / Estados Unidos
elenco principal: Corin Nemec, Matt Jordon (creditado aqui como Matthew Jordan), Musetta Vander
direção: Tibor Takács
roteiro: Boaz Davidson, Kenneth M. Badish (creditado aqui como Ken Badish), Michael Hurst e Ray Cannella

Surgiu um novo sistema de diminuição de pena pra condenados à morte: se o criminoso aceitar servir de cobaia pra algum novo experimento científico, a pena dele é mudada de execução pra outra coisa mais branda.
Ao mesmo tempo, começou uma epidemia transmitida por mosquitos. E uma cientista chamada Jennifer criou um mosquito mutante que ela pretende soltar na Natureza pra destruir os mosquitos infectados.
Mas o experimento ainda não foi testado... Assim, um bandido tá sendo levado ao laboratório pra fazer uso daquele sistema de diminuição de pena, servindo de cobaia pra Jennifer.
Só que, quando ele chega, consegue se soltar e pega a cientista como refém. E na confusão, ele acaba caindo por cima de uma mesa do laboratório. E todos os produtos químicos com o DNA dos mosquitos mutantes caem em cima dele, enquanto algumas substâncias respingam na Jennifer também.
O bandido foge logo depois. Mas em poucas horas ele se transforma num grande mosquito humanoide, que vai atacando todos os humanos que encontra pelo caminho e sugando todo o sangue deles.
A Jennifer começa a se transformar numa criatura da mesma espécie (num processo mais lento, já que ela foi atingida por uma quantidade menor de toxinas mutantes). E percebe que o monstro quer cruzar com ela e dar origem a várias criaturas iguais!

Produzido nos Estados Unidos e gravado na Bulgária, Mosquito Man é um telefilme de terror do subgênero ‘mutante’ que dá pro gasto. Tem lá o monstro feroz que age por instinto, o cientista ambicioso que leva a dele pelas mãos do mutante, a cientista boazinha que tenta fazer o bem com as experiências dela e acaba não conseguindo (pelo menos, não da forma como pretendia), um monte de figurantes sendo massacrados pelo mutante... Aliás, ele é um dos monstros de filmes de terror que matam mais gente! Eu acho que ele massacra umas 50 pessoas ao longo do filme todo!
Mas o filme também cometeu alguns erros bobos.
Por exemplo, o monstro é macho, certo? Mas mosquitos-machos não bebem sangue. Só as fêmeas é que bebem.
E ele consegue voar. Mas ele só tem umas asinhas ridículas nas costas. Como é que um bichão daquele tamanho, com mais de 2 metros, vai conseguir voar com aquelas asinhas?
Como curiosidade, podemos lembrar que quando tem um personagem humano que se transforma num monstro geralmente não é o mesmo ator que interpreta ele nas 2 formas, né? Bom, aqui foi.rs O jogador de futebol Matt Jordan deu vida ao personagem como o bandido humano e depois como o mosquito monstruoso.
E pra encerrar, vale lembrar que 2 filmes que eu já indiquei aqui, mais especificamente O Portão (1987) e O Portão II: Eles Estão de Volta (1990), também foram dirigidos pelo Tibor Takács.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Mosquito Man:


E dê uma clicada aí do lado em ‘produções canadenses’ que você acha posts sobre O Portão e O Portão II.
Até a próxima!

Nenhum comentário: