segunda-feira, 23 de outubro de 2017

MEDO PROFUNDO

título original: Black Water
título brasileiro: Medo Profundo
ano de lançamento: 2007
país: Austrália
elenco principal: Andy Rodoreda, Diana Glenn, Maeve Dermody
direção e roteiro:  Andrew Traucki e David Nerlich

Nas férias, uma garota sai pra viajar com a irmã e o cunhado. E aí eles decidem dar um passeio turístico de barco pelos pântanos.
Como o guia oficial acabou de sair, o assistente dele vai levar os 3 pra dar o passeio. E depois que eles chegam a uma parte mais afastada do rio, alguma coisa bate com força no casco do barco e joga todos eles no rio.
É um crocodilo enorme!
O guia morre imediatamente. E os 3 turistas conseguem subir numa árvore que cresce de dentro do rio.
Os celulares deles estragaram quando eles caíram na água. E assim, não tem como pedir socorro.
O crocodilo não foi embora, mas tá mergulhado na água ao redor da árvore. Água essa que é lamacenta demais pra se ver qualquer coisa que teja 10 centímetros abaixo da superfície.
O que fazer agora?

Medo Profundo foi inspirado numa história real, sobre 3 pessoas que ficaram presas numa árvore que crescia no meio de um lago, enquanto um crocodilo nadava ali em volta.
Mas, com esse tema, claro que não é um filme de muita ação. Ele aposta muito mais no terror psicológico. É um filme mais de suspense do que de terror.
Pra dizer a verdade, Medo Profundo aposta quase no mesmo tema que Fúria Sangrenta (2007): 4 pessoas são atacadas por um animal selvagem, 1 morre logo no início e os outros vão tentar sobreviver como puderem. Ou seja, é uma história que nem tem como se desenvolver muito, né? Mas aqui o diretor soube enervar o público melhor do que lá.
Cenas do crocodilo matando e/ou comendo alguém? Até tem. Mas só o mínimo. Não se esqueçam que os personagens aqui são muito poucos.
Então, veja esse filme se você gosta de nenhuma comédia, pouca ação e muito suspense.
Agora, uma curiosidade: o guia de turismo que sai pra passear com o pessoal é fã da Turma da Mônica! Ele tem um boneco do Cebolinha enfeitando o barco! Que meigo, né?rsrs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Medo Profundo:


E clique aí do lado em ‘mutantes’ que você acha um post sobre Fúria Sangrenta.
Até a próxima!

Nenhum comentário: