segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ANACONDA

títulos original e brasileiro: Anaconda
ano de lançamento: 1997
países: Brasil / Estados Unidos / Peru
elenco principal: Ice Cube, Jennifer Lopez, Jon Voight
direção: Luis Llosa
roteiro: Hans Bauer, Jack Epps Jr. e Jim Cash

Um pequeno grupo de pessoas decidem filmar um documentário sobre uma tribo de índios que vivem na Amazônia, mas que nunca tiveram contato com outro povo.
Eles zarpam de Manaus e sobem o Rio Amazonas. Mas são surpreendidos por uma tempestade, que obriga eles a diminuírem o ritmo da viagem. E logo depois, encontram um homem que parece ter tido o barco dele avariado pela tempestade enquanto passava por ali.
Eles recolhem o sujeito, que se identifica como um caçador de cobras. E diz que conhece os índios que eles tão procurando e pode guiar eles até onde eles vivem.
Ninguém suspeita que a intenção dele é realmente continuar caçando cobras, armando parecerias com os eventuais interessados que ele encontre pelo caminho. Mas as cobras que ele quer caçar não são das comuns: o cara tá de olho num casal de anacondas gigantes que vivem naquele rio! E o macho não demora a aparecer e começar a atacar e comer os membros do grupo!
E esse não é o único problema, já que a fêmea, tão feroz quanto o macho, tá num ninho não muito longe dali junto com os filhotes!

Anaconda tem a honra de ser um daqueles filmes amados por uns e odiados por outros. Tem gente que considera esse filme um clássico do terror, tem gente que considera ele um super trash. Mas uma coisa é inegável: foi um dos filmes mais famosos do final dos anos 90.
A inovação que ele trouxe foram as paisagens bonitas (apesar de ser um filme de terror) e o fato de que monstro era uma criação da própria Natureza, sem interferência humana (em filmes de terror com animais gigantes, geralmente o bicho é um mutante criado por um cientista louco ou então afetado pelo derramamento de produtos tóxicos na Natureza).
A ideia era de que as cobras gigantes fossem representadas por um boneco. Mas, como a dita cobra mecânica pifou durante as filmagens, tiveram que completar as cenas que faltavam com efeitos especiais. E funcionou.
Anaconda foi produzido no Peru (terra do diretor) e teve algumas cenas gravadas nos Estados Unidos e outras no Brasil.
O filme teve 4 continuações (2004, 2008, 2009 e 2015). Mas nenhuma delas segue propriamente a história do 1º filme.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Anaconda:


Até a próxima!

4 comentários:

Hugo disse...

É um bom filme ruim, ao estilo de "Pânico no Lago" e "Do Fundo do Mar".

As sequências são péssimas.

Abraço

Bússola do Terror disse...

Com certeza.
Aliás, uma curiosidade: o último filme da franquia Anaconda é um crossover com a franquia Pânico no Lago.
Abraço também!

Filme Lixo disse...

Assisti umas 5 vezes, é muito bom. O 2 até que é legalzinho, agora o 3 e o 4, eles se esforçaram para deixar uma merda essas sequencias.

Bússola do Terror disse...

Eu confesso que só vi inteiros o 1º e o 2º. Dos outros eu só encontrei algumas cenas aleatórias aí pela Internet. Mas realmente não encontrei nenhuma crítica positiva deles. Parece que são bem ruins mesmo.rs