segunda-feira, 20 de novembro de 2017

MORTE SÚBITA

título original: Rogue
título brasileiro: Morte Súbita
ano de lançamento: 2007
países: Austrália / Estados Unidos / Inglaterra
elenco principal: Michael Vartan, Radha Mitchell, Sam Worthington
direção e roteiro: Greg McLean

Um colunista de uma revista americana de turismo chamado Pete vai até uma pequena cidade do interior da Austrália pra analisar as condições turísticas do país. E ao ficar sabendo que a única atração turística das redondezas é um passeio de barco por um rio local, ele vai lá dar uma olhada.
Logo depois, ele zarpa com a guia de turismo Kate e mais umas 10 pessoas no barco.
De repente, eles veem um sinalizador disparado por um barco no Céu e vão até lá pra ver o que houve. Mas só encontram os destroços de um barco boiando na água, sem sinal de ninguém por perto.
Logo depois, um crocodilo de 7 metros ataca o barco, que começa a afundar. Mas a Kate ainda consegue pilotar ele até uma ilhota no meio do rio.
O Mar fica ali perto, o que significa que o nível do rio vai subir junto com a maré daqui a algumas horas. Ou seja, a ilhota onde eles tão abrigados vai ficar quase submersa. E o crocodilo, que continua nadando ali em volta, vai ter livre acesso a eles.
Conseguirão eles fugir da ilhota em apenas poucas horas?

É impossível não comparar Morte Súbita com Medo Profundo (2007), já que são 2 filmes de terror com o mesmo tema, gravados no mesmo país e lançados no mesmo ano.
Entretanto, Morte Súbita visivelmente teve um pouco mais de investimento financeiro, recebeu um roteiro que se desenvolveu mais e se voltou um pouco mais pra aventura.
O filme mostra uma história inteira, mas é explicitamente dividido em 3 atos: no 1º, tem a apresentação dos personagens principais; no 2º, tem os personagens cercados pelo crocodilo na ilhota com um clima 100% de terror psicológico; e no 3º, tem a luta direta entre os heróis principais e crocodilo.
A maioria das mortes nem são mostradas. Acontece lá uma situação em que a pessoa some, ficando claro, pela lógica, que o crocodilo comeu.
Aliás, o único personagem perigoso de fato aí é o próprio crocodilo. No início, até criam uma certa expectativa de que 2 caipiras pouco amistosos vão ser os vilões da história. Mas, na verdade, eles não passam de 2 bobos [se eles fossem um pouquinho mais cômicos, iam ficar iguais ao Arnie e ao Mitch, de The Crater Lake Monster (1977)]. E não fazem nada propriamente de ruim.
Talvez o ponto mais negativo do filme seja o excesso de personagens desnecessários: pelo menos umas 5 pessoas do grupo de turistas simplesmente não têm função nenhuma história, não interferem em absolutamente nada e nem sequer são atacadas pelo crocodilo.
Com exceção disso, é um filme que mostra o que você espera que ele mostre, em relação a uma história de terror que se passa num rio selvagem e envolve um crocodilo.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Morte Súbita:


E clique aí do lado em ‘aventura’ que você posts sobre Medo Profundo e The Crater Lake Monster.
Até a próxima!

Nenhum comentário: