segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

GARGANTA PROFUNDA

título original: Deep Throat
título brasileiro: Garganta Profunda
ano de lançamento: 1972
país: Estados Unidos
elenco principal: Harry Reems, Jack Birch (creditado aqui como Michael Powers), Linda Lovelace
direção e roteiro: Gerard Damiano (creditado aqui como Jerry Gerard)

Uma mulher transa com vários homens, mas nunca consegue sentir prazer. E assim, uma amiga dela aconselha ela a procurar um médico pra resolver o problema.
O médico descobre que ela não tem clitóris. Por isso, ela não consegue chegar ao orgasmo pela xereca com homem nenhum. Mas ele percebe que ela tem uma coisa parecida com um clitóris no fundo da garganta. Então, se ela fizer sexo oral com um homem até o ‘clitóris’ dela ser atingido, ela vai chegar ao orgasmo.
E ela decide fazer a 1ª experiência com o próprio médico ali na hora...

Obviamente Garganta Profunda é uma comédia pornô. Mas, sinceramente, se você pensar em ver esse filme pra ‘se divertir’ no sentido sexual, é pouco provável que funcione muito. Não chega a ser tão ruim quanto Obsessão (aquele filmeco pornô do Alexandre Frota de 2004), mas poucas coisas em Garganta Profunda são consideradas excitantes pros padrões de hoje.
Os corpos de quase todos os atores e atrizes pornô que aparecem no filme são bem comuns. Isso sem falar nos pentelhos estilo ‘matagal’ dos anos 70.
Se você quiser ver como comédia, as caras e bocas do Harry Reems até que divertem (ele partiu explicitamente pra caricatura mesmo). E a própria história é pra fazer rir, né?
Garganta Profunda foi uma produção de baixíssimo custo e toda gravada durante 6 dias. Mas se é uma coisa tão ‘boba’ assim, por que chamou tanta atenção na época em que foi feita?
Porque, logo depois do lançamento, alguns grupos políticos queriam censurar o filme sob a acusação de ele ser “obsceno”, enquanto outros grupos tentavam impedir a censura sob a alegação de que a liberdade de expressão tinha que ser mantida.
Acreditem: a coisa chegou a ir a julgamento!
O resultado disso é que essa histeria sem motivo (típica de conservadores) acabou chamando muita atenção do público pro filme. E assim, essa produçãozinha simplória se tornou o filme pornô mais famoso dos Estados Unidos nos anos 70.
O filme teve 6 continuações (1974, 1987, 1989, 1990, 1991 e 1992) e um pseudo-remake (2009), mas nenhuma dessas produções chamou tanta atenção quanto o 1º filme.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Garganta Profunda:


E dê uma clicada aí do lado em ‘comédias’ que você acha um post sobre Obsessão.
Até a próxima!

Nenhum comentário: