segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

HE-MAN & SHE-RA: ESPECIAL DE NATAL

título original: He-Man, She-Ra – A Christmas Special
título brasileiro: He-Man & She-Ra: Especial de Natal
ano de lançamento: 1985
país: Estados Unidos
produção: Filmation Associates Studios

Filhos gêmeos do Rei Randor e da Rainha Marlena, o Príncipe Adam vive no Planeta Etérnia junto com os pais, enquanto a Princesa Adora vive no Planeta Etéria lutando contra a tirania da Horda.
Pra enfrentar os perigos que encontram pelo caminho, o príncipe e a princesa usam suas espadas mágicas pra se transformar nos heróis He-Man e She-Ra.
Mas agora vai ser o aniversário deles. E assim, a Adora levou os amigos dela de Etéria pra Etérnia, pra ajudar a decorar o palácio dos pais, onde vai ser a festa.
Enquanto isso, o Gorpo, um dos amigos mais próximos do Adam e da Adora, entra pra brincar numa nave experimental e sem querer acaba vindo parar na Terra. E aqui, ele salva 2 crianças chamadas Miguel e Alisha de uma avalanche, acabando por fazer amizade com elas.
Quando os amigos do Gorpo encontram uma forma de teletransportar ele de volta pra Etérnia, eles também levam as crianças sem querer. E agora a máquina de teletransporte vai precisar de alguns dias pra recarregar e mandar os 2 de volta pra Terra.
Enquanto isso, o Soberano da Horda começa a sentir uma energia do bem sendo divulgada em Etérnia. E começa a se sentir ameaçado por ela. Assim, ele chama pra resolver o problema os 2 maiores líderes perversos que ele conhece: o Esqueleto e o Hordak. O Soberano da Horda quer que eles capturem as criaturas responsáveis pela divulgação dessa energia do bem e levem elas até ele pra serem executadas.
Ambos partem pra cumprir a ordem. Mas ao encontrar tais criaturas, ou seja, o Miguel e a Alisha, o Esqueleto vai começar a ser dominado pela essência do Natal...

Inspirado nos seriados He-Man e os Defensores do Universo (1983) e She-Ra (1985), He-Man & She-Ra: Especial de Natal é um desenho animado de média-metragem lançado como especial de Natal de 1985. Mas, na verdade, ele não faz parte dos 2 seriados. É uma versão aleatória da história que tem personagens em comum com os seriados. Afinal, as situações que aparecem aqui não voltam a ser mencionadas lá, tem personagens que aparecem aqui e não aparecem lá (e vice-versa), tem personagens que são inimigos aqui e são amigos lá, tem personagens que são apresentados ao público aqui e depois são apresentados ao público lá como se nunca tivessem aparecido antes...
Bom, de qualquer forma, quem é fã dos 2 seriados vai gostar desse desenho.
E quem é fã de desenhos especiais de Natal em geral também. Afinal, qual é a mensagem que toda produção desse tipo passa? Que o Natal é a época de lembrar de princípios como amor, perdão e proteção dedicada a quem não pode se proteger sozinho. E é exatamente isso que a gente vê aqui.rs
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre He-Man & She-Ra: Especial de Natal:


E clique aí do lado em ‘seriados’ que você acha um post sobre He-Man e She-Ra.
Até a próxima!

2 comentários:

Erick Silva disse...

Olá boa noite! Venho lhe convidar a dar uma visualizada no novo blogger “SBT de Carteirinha” https://sbtistadecarteirinha.blogspot.com.br/

Obrigado, grato!!!

Bússola do Terror disse...

OK. Já passei lá.