segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A FACE DO PREDADOR

título original: Razortooth
título brasileiro: A Face do Predador
ano de lançamento: 2007
país: Estados Unidos
elenco principal: Brandon Breault, Doug Swander, Kathleen LaGue
direção: Patricia Harrington
roteiro: Jack Monroe e Matt Holly

Numa cidade localizada no meio de um pântano, uma enguia monstruosa começa a matar e comer todos os humanos e animais que encontra pelo caminho.
Como 2 presos fugiram do presídio vizinho, a população acha que eles são os responsáveis por isso, já que ninguém viu ainda a enguia (pelo menos, ninguém que tenha sobrevivido).
Assim, um grupo de adolescentes saem pra fazer um passeio de canoa pelo pântano... Mas somem sem deixar rastro horas depois.
O pai de um deles é um milionário que organiza um pequeno exército de caçadores pra encontrar e matar os bandidos (que ele acha que mataram o filho dele), enquanto a xerife da cidade e o ex marido dela, um veterinário e exterminador de pragas, começam a deduzir pelas pistas que vão encontrando que há um monstro mutante à solta, criado por um cientista local. E vão exigir a ajuda dele pra deter a criatura.

Sabem aquele filme de terror beeeeem mediano? Aquele que não é horrível, mas também não é maravilhoso? A Face do Predador é isso.
Os efeitos especiais são todos em CGI. E não são ruins (pelo menos se comparados com outros filmes de terror), mas também tão longe de ser um primor.
A maioria dos personagens que são mortos pelo monstro entraram no filme mesmo só pra ser mortos pelo monstro.rs Não interferem em nada na história.
Também não é feito nenhum suspense sobre o monstro: ele já aparece explicitamente nas primeiras cenas do filme.
Algumas cenas idiotas também aparecem, como a enguia monstruosa passando a poucos metros dos humanos e ninguém percebendo.rs
A cena final deixa a porta aberta pra uma continuação. Ou talvez pra várias. Mas, pelo menos até agora, nunca rolou.
Se você é fã daquele filme de terror ‘legalzinho’, vai gostar desse aqui.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre A Face do Predador:


Até a próxima!

Nenhum comentário: