segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ANJO MALDITO

título original: It’s Alive
título brasileiro: Anjo Maldito
ano de lançamento: 2009
países: Bulgária / Estados Unidos
elenco principal: Bijou Phillips, James Murray, Raphaël Coleman
direção: Josef Rusnak
roteiro: Larry Cohen (autor do texto original), James Portolese e Paul Sopocy

Pouco depois de descobrir que tá grávida, uma estudante universitária chamada Lenore deixa a faculdade e se muda pra casa do namorado Frank.
De repente, no 6º mês de gravidez, ela passa mal e é levada pro hospital pelo namorado. E todos se surpreendem ao ver que o bebê dobrou de tamanho desde a última consulta. Vai nascer agora!
Feita uma cesariana de emergência, toda a equipe médica se espanta com o tamanho do bebê...
Momentos depois, um enfermeiro chega à sala de parto e encontra as carcaças da equipe médica caídas pelo chão e despedaçadas!
Ninguém consegue entender quem (ou o quê) fez aquilo, já que as únicas criaturas vivas na sala são uma mulher anestesiada que passou por uma cesariana minutos antes e um bebê recém-nascido de aparência normal. Mas a polícia começa a investigar o fato...
O casal volta pra casa com o bebê. E esse, aos 4 meses, já consegue se levantar!
Além disso, os dentes e as unhas dele crescem até ficar extremamente afiados e voltam ao normal num processo que dura menos de meio segundo.
Percebendo que tem alguma coisa errada com o bebê, a Lenore começa a se afastar cada vez mais dos antigos contatos dela, pra esconder a situação. Mas agora o bebê começou a matar a mordidas os animais que ele encontra! E tudo indica que a situação vai piorar.
Até que ponto ela vai conseguir esconder isso? E até que ponto as outras pessoas que entram na casa vão ser vitimadas pra ela continuar protegendo o filho?

Em tese, Anjo Maldito pretendia ser um remake de Nasce um Monstro (1974). Mas não foi bem isso que aconteceu. Os únicos pontos em comum sobre os 2 filmes é que ambos falam sobre um bebê mutante com tendências assassinas, os pais da criatura se chamam Frank Davis e Lenore, o Frank quer matar o filho ao descobrir que ele é um mutante assassino, a Lenore quer superproteger o filho a unhas e dentes e a ferro e fogo e o Frank desiste de matar ele no último segundo quando tem a oportunidade de fazer isso. Podem ter certeza de que todas as semelhanças entre os 2 filmes acabam por aí.
No filme de 1974 nunca foi dada nenhuma explicação exata pra ter nascido um monstro, aqui isso é explicado com todas as letras numa determinada cena; lá os pais do monstro eram um casal que já tinha cerca de 40 anos (e já tinha até outro filho mais velho), aqui eles são um casal de namorados pós-adolescentes; lá o monstro tinha aparência de monstro em tempo integral, aqui ele fica indo e vindo da aparência de monstro pra aparência de bebê normal (no ‘estilo jekyll e hyde’); lá o monstro fugia do hospital segundos depois de nascer e ia matando todo mundo que encontrava pelo caminho, aqui ele fica em casa com a mãe cuidando dele (embora isso não impeça ele de matar quem ele quiser matar); lá (devido à própria forma como o monstro nasceu) o caso vinha a público na mesma hora e a partir dali a imprensa passava a infernizar a vida do Casal Davis, aqui o fato nunca vem a público e fica só entre os personagens principais; lá o monstro não tinha nome, aqui ele se chama Daniel; e lá a história era focada no Frank, aqui a história é focada na Lenore.
Enfim, é outra história, né?
Mas o que eu acho que fica mais falho nesse filme aqui é a reação do Frank. Porque da Lenore a gente não pode esperar coerência mesmo. Ela é aquela mãe que perdeu completamente a noção de tudo pra superproteger o filho e ponto final. Enfim, é mais uma entre tantas mães loucas de filmes de terror, né?rsrs
Mas no caso do Frank, apesar de ter o álibi de ser aquele pai que sai pra trabalhar de manhã e só volta de noite (então, teoricamente, ele não teria tempo de perceber alguma coisa estranha acontecendo com o filho), tem uma cena logo no início em que o bebê arranha ele ferozmente na mão. E ele nem estranha isso! Eu hein...
Bom, Anjo Maldito foi produzido nos Estados Unidos e filmado na Bulgária.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘mini-monstros’ que você acha um post sobre Nasce um Monstro.
Até a próxima!

Nenhum comentário: