segunda-feira, 5 de março de 2018

DADDY CRUISING: SAN FRANCISCO

título original: Daddy Cruising: San Francisco
título brasileiro: inexistente (inédito no Brasil)
ano de lançamento: 2006
país: Estados Unidos
elenco principal: Denny Taylor, Jay Taylor, Michael Burkk
direção e roteiro: Phil Lipino

Em 2015, a novela Babilônia se mostrou um dos maiores fracassos da Globo.
Como a novela continha personagens gays e lésbicas, alguns grupos pentecostais e neopentecostais extremistas atribuíram o fracasso da novela a isso, alegando que o povo brasileiro é conservador e não aceita ver nada parecido com isso.
Na cabeça deles, né? Porque várias outras novelas tiveram personagens homossexuais e não sofreram nenhuma queda de audiência por causa disso.
Até onde a gente pode perceber, a polêmica toda sobre essa novela começou por causa de um casal de lésbicas, que eram mulheres com mais de 60 anos e que tinham uma cena de beijo na boca logo no início da novela.
Pode não parecer à 1ª vista, mas liberdade sexual na velhice é um super tabu na sociedade brasileira! Então, ver um casal de pessoas mais velhas mostrando que tem vida sexual ativa (principalmente se for um casal homossexual de pessoas mais velhas) incomoda muita gente.
Aliás, no caso de um casal homossexual, pode até não ter nenhuma demonstração explícita de vida sexual ativa. A simples existência de uma pessoa homossexual mais velha incomoda os grupos pentecostais e neopentecostais extremistas. Afinal, uma das coisas que eles pregam é que todo homossexual obrigatoriamente vai morrer de AIDS ainda na juventude, a não ser que aceite Jesus (Obs.: no vocabulário pentecostal e neopentecostal “aceitar Jesus” significa “dar dízimos pro pastor daquela igreja específica”).
Bom, Daddy Cruising: San Francisco é um filme que fala exatamente sobre um gay com mais de 60 anos que vai passando por aventuras sexuais sem compromisso.
Não é um filme que vai agradar a todos, é claro. Mas passa uma mensagem importante: SIM, VELHO TAMBÉM FAZ SEXO!!!
Como as cenas de sexo são de verdade, vou lembrar aquilo que eu sempre digo: se você gosta desse tipo de filme, veja; se não gosta, ignore.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Daddy Cruising: San Francisco:


Até a próxima!

Nenhum comentário: