segunda-feira, 19 de março de 2018

DIA DOS NAMORADOS MACABRO (versão de 2009)

título original: My Bloody Valentine 3D
título brasileiro: Dia dos Namorados Macabro
ano de lançamento: 2009
país: Estados Unidos
elenco principal: Jaime King, Jensen Ackles, Kerr Smith
direção: Patrick Lussier
roteiro: John Beaird, Stephen Miller (autores do texto original), Todd Farmer e Zane Smith

Em 1997, um acidente numa mina perto de Harmony soterrou 6 homens. E um deles, chamado Harry, matou os colegas até ser resgatado, pra que não atrapalhassem na sobrevivência dele.
Ele tava completamente enlouquecido quando foi tirado dali, jurando se vingar do causador do acidente. Mas entrou em coma logo depois.
Ele acordou no Valentine’s Day de 1998, massacrou os médicos e enfermeiros do hospital onde tava, vestiu o antigo uniforme de mineiro e rumou pra mina onde ocorreu a tragédia, matando dezenas de homens, mulheres e crianças pelo caminho!
Mas 2 policiais vão seguindo ele...
A mina foi abandonada depois da tragédia. Mas naquela noite, os jovens de Harmony tão ali realizando uma festa. E quando menos esperam, o Harry chega ali e massacra quase todos.
Um rapaz chamado Tom é abandonado ali pelos amigos Axel e Sarah, que tão entre os poucos sobreviventes e fogem de carro. Mas quando o Harry tá a ponto de matar o Tom, os policiais chegam e atiram no bandido, que foge correndo.
Visivelmente perturbado por ter sido deixado pra morrer por pessoas em quem confiava e por quase ter sido uma das vítimas de um maníaco sanguinário, o Tom vai embora da cidade.
Passados 10 anos, o pai do Tom morre e ele tem que voltar pra tomar posse da herança. E encontra o Axel, agora xerife da cidade, casado com a Sarah e querendo manter o ex amigo afastado deles, supondo que ele pode querer algum tipo de vingança.
Coincidindo com a volta dele, um assassino vestindo o mesmo uniforme de mineiro que o Harry usou no dia do massacre começa a fazer novas vítimas na cidade.
Os habitantes da cidade começam a levantar todas as hipóteses sobre a identidade do maníaco... Seria o Tom querendo se vingar do que passou há 10 anos atrás? Seria o Axel fazendo aquilo pra botar a culpa no Tom? Ou seria o próprio Harry que voltou?

Se a gente comparar a versão original de Dia dos Namorados Macabro de 1981 com esse remake de 2009, a gente vai ver 2 histórias diferentes.
Os nomes de alguns personagens são os mesmos, o tema inicial é o mesmo, algumas cenas do filme de 2009 tentam imitar cenas do filme de 1981... Mas as semelhanças param por aí. O desenvolvimento da história é outro. Ah, sim: e o assassino também é outro.rs
Vale lembrar que o original de 1981 é uma produção 100% feita no Canadá, enquanto o remake de 2009 foi 100% feito nos Estados Unidos.
Sobre o filme em si, não é nenhum clássico. Mas dá pro gasto.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre Dia dos Namorados Macabro:


E clique aí do lado em ‘slashers’ que você acha um post sobre o original de 1981.
Até a próxima!

Nenhum comentário: