segunda-feira, 23 de abril de 2018

DESAPARECIDOS

título original: Desaparecidos
ano de lançamento: 2011
país: Brasil
elenco principal: Charlene Chagas, Fernanda Peviani, Pedro Urizzi
direção: David Schurmann
roteiro: David Schurmann e Rafael Blecher

Em Outubro de 2011, 6 câmeras digitais foram encontradas abandonadas no meio de uma floresta de Ilhabela. Algumas, sujas com sangue...
As imagens encontradas nessas câmeras foram mantidas em sigilo. Mas agora as autoridades decidiram revelar o que elas continham...

Com um aviso assim começa o filme Desaparecidos. Mas, se você já viu A Bruxa de Blair (1999), acho pouco provável que você não tenha se lembrado desse filme, já que ele começa com um aviso do mesmíssimo tipo.
E as semelhanças não param por aí: todo o desenvolvimento da história de Desaparecidos segue os passos da história da Bruxa de Blair, já que a intenção do diretor foi mesmo criar uma versão brasuca daquele filme.
Até uma cena que foi deletada da Bruxa de Blair, que mostraria o personagem Michael morto e amarrado em cipós, foi aproveitada com um dos personagens de Desaparecidos.
A diferença básica é que aqui tudo se passa numa única noite e os garotos não entram na floresta com a intenção de fazer um documentário.
Quanto à criatura bizarra que persegue eles na floresta, também não é uma bruxa. Mas nunca é explicado exatamente do que se trata...
De qualquer forma, a criatura é creditada no encerramento do filme como “Escravo”. E juntando isso à história contada sem muitos detalhes por um caipira que os garotos encontram, a gente consegue entender mais ou menos o que ele é.
Desaparecidos foi todo gravado ao longo de 5 dias e conta só com atores iniciantes e/ou pouco conhecidos.
Bom, clique aqui pra ver mais informações sobre o filme:


E clique aí do lado em ‘documentários’ que você acha um post sobre A Bruxa de Blair.
Até a próxima!

Nenhum comentário: