segunda-feira, 9 de julho de 2018

ABELHAS ASSASSINAS

título original: Killer Bees
título brasileiro: Abelhas Assassinas
ano de lançamento: 2002
países: Canadá / Estados Unidos
elenco principal: C. Thomas Howell, Fiona Loewi, Tracy Nelson
direção: Penelope Buitenhuis
roteiro: Dana Stone

No interior dos Estados Unidos fica uma cidade que tem a produção de mel como a sua principal atividade comercial.
O xerife da cidade, chamado Lyndon, sempre morou ali e conhece todos os habitantes mais velhos. E assim, ele acaba se tornando profissionalmente relapso, pois sempre que tem algum problema jurídico, ele fica com pena das pessoas envolvidas e nunca prende ninguém.
Além de entrar num processo de divórcio que não ata nem desata, ele tem um problema mais sério pra resolver: 1 homem e algumas vacas apareceram mortos, ferroados por abelhas.
Uma especialista em insetos chamada Riley analisa as abelhas encontradas no cadáver do homem e conclui que são uma raça de abelhas africanas. E ela diz que alguns apicultores ambiciosos têm usado essas abelhas em vez de abelhas comuns nos seus processos de polinização.
A forma de evitar que apareçam mais vítimas seria mandar os apicultores fecharem as suas abelhas nas colmeias até 2ª ordem. Mas, quando o Lyndon diz isso em público, ninguém dá a mínima pras palavras dele.
Além disso, vai acontecer uma festa municipal nos próximos dias e o prefeito não quer que nada atrapalhe as comemorações.
Como parece que não adianta nem alertar a população, só resta ao Lyndon e à Riley esperar que a desgraça aconteça e aí decidir na hora o que fazer.

Abelhas Assassinas é um filme de terror light. Ou seja, se você tá esperando um terrorzão, já posso adiantar que vai se decepcionar. Claro que as abelhas atacam e matam vários personagens, mas pouca coisa é mostrada explicitamente.
Além de meia dúzia de cenas completamente desnecessárias, também tem alguns personagens que fazem coisas idiotas, como uma multidão que foge do enxame e corre exatamente pro lugar fechado onde as abelhas se concentraram (?!).
Mas não chega a ser uma comédia involuntária, porque as babaquices que o filme mostra são aquelas que nem fazem você rir (nem sem querer).
As abelhas usadas nas gravações são de verdade? Bom, até aparecem algumas abelhas de verdade. Mas 90% delas são CGI. E na maioria das cenas são bem mal feitas.
É um filme trash? Bom, eu classificaria mais como um ‘filme bobo’.
Clique aqui pra ver mais informações sobre Abelhas Assassinas:


Até!

Nenhum comentário: