quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O GÊNIO MALUCO

título original: Hakushon Daimao
título brasileiro: O Gênio Maluco
ano de lançamento: 1969
país: Japão
produção: Tatsunoko

Imagine um seriado em que o herói principal é orelhudo, narigudo, beiçudo, dentuço e gordo, além de andar sempre com uma roupa toda remendada (sim: é esse que vocês tão vendo aí do lado rs).
Não é preciso descrever mais do que isso pra saber que o personagem em questão não pode ser o protagonista de uma produção estadunidense, né? Afinal, essa descrição vai contra TUDO o que a gente vê na aparência de um herói norte-americano clássico. E provavelmente por isso os Estados Unidos foram o país onde O Gênio Maluco foi menos aceito pelo público.
No Brasil, o seriado só não fez tanto sucesso porque, a princípio, só foi exibido por emissoras menos midiáticas, só chegando ao SBT no final dos anos 80, quando ganhou mais popularidade. Mas, tirando isso, agradou o público brasuca da época, que não se incomodou tanto com a estética do protagonista.
O seriado todo tem um clima de comédia misturada com aventura.
O Gênio Maluco teve 2 reedições: a 1ª nos Estados Unidos e a 2ª no Japão. E em ambas, embora a história original tenha sido alterada, várias cenas de 1969 foram reaproveitadas como footage.
Clique aqui pra ver mais informações sobre o seriado:

http://ultracecgb.blogspot.com/2011/08/o-genio-arabe-mais-famoso-do-japao.html

Até a próxima!

Nenhum comentário: